Ultimas

26/10/2013

ASA sofre 4 x 2 para o Sport Recife na Arena e está praticamente rebaixado

Foto: Itawi Albuquerque - Tnh1
Em estádio que vai receber a Copa do Mundo2014, a Arena Pernambuco, o ASA precisava vencer para manter vivo o sonho da permanência na Série B. Porém, o alvinegro acabou sendo derrotado por 4 x 2 pelo Sport na tarde deste sábado (26), pela 32ª rodada, e terá que vencer todos os seus jogos restantes para não ser rebaixado. As Rádios Pajuçara FM 101,9 Arapiraca e 103,7 Maceió e o TNH1 transmitiram o duelo.
No primeiro tempo, o jogo começou quente e com boas chances criadas pelos dois times. O alvinegro era guerreiro em campo, e sem temer o adversário em nenhum momento, sabia jogar com personalidade. Porém, aos 8 minutos a zaga do ASA deu um vacilo quando Diogo Silva perdeu a bola na entrada da área, e após receber passe Neto Baiano aproveitou para colocar para o fundo do gol e fazer o primeiro do Sport. Depois, o time alagoano demonstrou que sentiu o gol, já que até lá ele estava atuando muito bem, e assim o adversário tinha uma leve superioridade. O Fantasma, na base do contra-ataque, tentava crescer, mas perdeu um pouco de objetividade e deixou de atacar como no início da partida.
Mas em seguida, aproveitando os espaços deixados pelos pernambucanos, o ASA aos poucos voltava a crescer e passou a equilibrar o confronto. Só que mais uma vez o alvinegro foi penalizado. Aos 40 minutos, a bola foi chutada para a área e quem estava lá para desviar foi novamente Neto Baiano, que ampliou para o Leão. E para piorar a situação, aos 42’ Patric partiu em velocidade e mandou o chute para fazer o terceiro. E por conta desse “apagão”, o alvinegro acabou mesmo levando a desvantagem para o intervalo, mesmo tendo equilibrado as ações poucos minutos antes.
Etapa final
O ASA parecia um pouco atordoado e eventualmente errava os passes quando estava no ataque, não conseguindo oferecer tanto perigo ao adversário. O time arapiraquense não demonstrava reação e desta forma o Sport atuava sem tanta preocupação, já que o resultado estava de bom tamanho. Aos 14’, Diego Rosa foi derrubado dentro da área e o ASA conseguiu um pênalti ao seu favor. Lúcio Maranhão foi para a bola e não desperdiçou, marcando o primeiro do Fantasma, aos 15 minutos.
O Sport voltou a pressionar, mas a defensiva do ASA conseguia evitar o pior e tentava ligar o contra-ataque. Mas quem marcou mais um foi o time de Alagoas. Após rebote de Saulo, o meia Valdívia aproveitou e chutou para aumentar a esperança do ASA, aos 23’. A equipe pernambucana, surpreendida, tentava reagir, só que o Fantasma voltou a assustar e merecia o empate. A partida era muito quente e boa de ser assistida, mas o alvinegro precisava de um pouco mais de ousadia para buscar o empate. E no final, aos 42’, Marcos Aurélio recebeu em boas condições e fez o quarto do Sport. Como a reação não aconteceu até o apito final do árbitro, o Fantasma voltou para casa com a derrota.
Como fica
Com o resultado de 4 x 2, o ASA continua na lanterna com 26 pontos, nove a menos que o primeiro fora do Z4, o ABC. Para manter as chances de não ser rebaixado, o alvinegro precisa vencer os seis jogos restantes da Série B, sendo que o próximo é contra o América-MG fora de casa. Por outro lado, o Sport segue na briga pala vaga na Série A e é o 3º colocado com 53 pontos.
Outros jogos da 32ª rodada: Icasa 1 x 0 Figueirense, Atlético-GO 0 x 0 Chapecoense, Avaí 3 x 0 Bragantino, Oeste 2 x 1 ABC, Joinville 1 x 0 Paraná, América-RN 1 x 0 Ceará, Palmeiras 0 x 0 São Caetano/ 21h- Guaratinguetá x Boa Esporte/ dia 29- América-MG x Paysandu.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates