Ultimas

01/10/2013

Campeonato Pernambucano de número 100 vai começar ainda este ano

Nesta terça-feira (30) diretores de dez, dos doze clubes que irão participar do centésimo Campeonato Pernambucano decidiram anova fórmula da competição. Os clubes e a federação passaram mais de uma hora discutindo o novo formato.

A primeira grande surpresa é o início, o estadual vai começar ainda este ano, no dia oito de dezembro sem contar com NáuticoSport eSanta Cruz. Nove clubes irão jogar o primeiro turno em partidas deida e volta, os três primeiros colocados fazem um hexagonal com trio de ferro da capital, os quatro melhores passam para a semifinal.
Assim como as fases anteriores, a semifinal também será disputada com jogos de ida e volta. Não existirá nenhuma vantagem, nem mesmo por saldo de gols, fato que gerou certa discussão entre imprensa e torcida. Apenas dirigentes de Santa Cruz e Sport foram contra essa regra. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, seja qual for a diferença de placar, o jogo irá para os pênaltis.
O Campeonato Pernambucano será formado por doze clubes. Este ano a competição gerou muita polêmica e foi criticada pela grande maioria dos torcedores. A maior reclamação eram os critérios de desempate, entre eles, os cartões.
Fonte: Esporte Interativo

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates