Ultimas

15/10/2013

Clube nordestino resolve se afastar do futebol profissional por dois anos

Um time nordestino resolveu abandonar o futebol profissional por pelo menos dois anos. A notícia triste é a realidade do River Plate, tradicional time do Sergipe.
Depois de mais de um mês de especulações, o presidente do River Plate, oficializou o afastamento da equipe. O principal motivo foi o afastamento da Prefeitura de Carmópolis no apoio ao clube, devido à redução na participação nos royalties de petróleo. 
"Esgotaram as possibilidades e a gente lamenta, porque esperávamos que as coisas seriam revertidas, mas não foi possível. Nossa prefeitura vem passando por dificuldades financeiras e não pode fazer investimento no futebol. Temos a plena consciência de que a prefeita não pode colocar o futebol acima dos projetos sociais da cidade. O River não ia querer ser um empecilho, para as melhorias para a população", confessou o presidente Ernando.
Se optar por retornar após os dois anos, a equipe de Carmópolis disputará a Segunda Divisão. “Foi uma decisão difícil. Hoje eu vivi grandes emoções, a eleição de Hyago no Confiança, ouvir meu nome ser aclamado pelos torcedores proletários na sede do clube e por fim, ter que tomar essa decisão de oficializar o afastamento do River Plate, confessou Ernando Rodrigues, com os olhos cheios de água.    
Copa do Nordeste
Agora, o estado terá como representantes Sergipe e Confiança, este que foi o terceiro colocado no Campeonato Sergipano e ganhou o direito de participar do Nordestão com o distanciamento do River.           
 Sobre o seu futuro, Ernando disse que nos próximos dias estará se reunindo com o presidente reeleito do Confiança, Luis Roberto, para traçar os planos da equipe. “Pelo que sei o Confiança vai precisar apenas de um treinador para compor a comissão técnica. Porque hoje já conta com nomes de profissionais muito competente nesse setor.
Sobre contratações Ernando desconversa quando se fala em Leandro Kível, mas não escondeu que Geraldo, hoje no Icasa, demonstrou interesse de encerrar a carreira no próximo ano, vestindo a camisa do Confiança.  
Fonte: Esporte Nordestino 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates