Ultimas

15/10/2013

De novo: ASA perde por 2 x 1 para o América-RN e vê queda se aproximar; veja os gols

Itawi Albuquerque/TNH1 (Arquivo)
Lanterna da Série B e sem vencer há 12 jogos, o que é pior, com 10 derrotas seguidas. Mais uma vez, o ASA acabou derrotado, agora pelo América-RN por 2 x 1 em um confronto direto contra o rebaixamento. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (15) no Estádio Municipal, pela 30ª rodada.
O equilíbrio prevalecia no início do primeiro tempo e os dois times conseguiam chegar bem nos seus ataques. Nesse contexto, boas chances eram criadas, só que a finalização ainda não estava das melhores, tanto para o alvinegro quanto para o time potiguar. O tempo ia passando e aos poucos o ASA ia demonstrando que tinha condições de sair vitorioso, mas faltava sair o gol. Só que depois ojogo teve uma queda no aspecto técnico e os times deixaram de criar grandes oportunidades, mas o Fantasma demonstrava que teve um crescimento em relação às últimas partidas. E assim, a etapa inicial acabou sem ninguém balançar a rede.
Veja o primeiro gol do América
O segundo tempo voltou mais movimentado, e com o ASA tentando o ataque através principalmente da velocidade dos seus atletas, mas também dando algumas cochiladas no setor defensivo. Aos 5 minutos, Adriano Pardal chegou na grande área após contra-ataque e foi derrubado por Gilson, recebendo pênalti. Max foi para a bola e aos 6’ não titubeou, mandando a bola para um lado e goleiro para o outro. Foi o primeiro gol do jogo, e para o América-RN. Atrás no placar, o ASA foi com tudo para o ataque, mas sem assustar muito. Enquanto isso o adversário se retraía e se soltava tentando surpreender no ataque, geralmente procurando o erro do setor defensivo do alvinegro.
Veja o segundo gol do América
Aos 21’, Max de novo chegou na frente do gol e sem marcação tocou com categoria na saída de Gilson, fazendo mais um para os visitantes. Abatido com os gols sofridos, o time alagoano passou a ficar um pouco nervoso em campo, mas mesmo assim tentava tirar forças para conseguir mexer no placar. E conseguiu. Aos 32’, Valdívia aproveitou um bom passe de Samuel e chutou firme para dar esperança ao ASA. O time da casa até que pressionava, mas faltava um pouco mais de tranquilidade para deixar tudo igual. Como não reagiu o suficiente, o alvinegro saiu mais uma vez derrotado.
Veja o gol do ASA
Como fica
Como o marcador apontou 2 x 1, o ASA se afunda ainda mais na lanterna com 23 pontos, nove a menos que o primeiro fora do Z4, o ABC –que ainda vai jogar na rodada e tem outro jogo a menos-. Além disso, o alvinegro aumentou seu jejum para 12 partidas sem vitória –1 empate e 11 derrotas, sendo 10 seguidas-, o que o faz se aproximar cada vez mais do rebaixamento. Por outro lado, o América-RN continua na briga contra a degola e é o 14º colocado com 36 pontos ganhos.
Outros jogos da 30ª rodada: Boa Esporte 1 x 0 Joinville, Chapecoense 1 x 1 Ceará, Guaratinguetá 0 x 0 Oeste, Sport 1 x 3 América-MG/ 21h50- Figueirense x Paysandu, Icasa x Palmeiras, ABC x São Caetano, Paraná x Bragantino/ dia 29- Atlético-GO x Avaí.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates