Ultimas

11/10/2013

Divulgado o regulamento do I Torneio Palmeira Esporte de Futsal Feminino

Logomarca oficial da competição
A organização do torneio divulgou na noite desta sexta-feira (11), os critérios técnicos para a participação do I Torneio Palmeira Esporte de Futsal Feminino. A competição será realizada no dia 17 de novembro, a partir das 8h, no ginásio dó colégio estadual Humberto Mendes em Palmeira dos Índios-AL. 

Confira abaixo o regulamento completo 

Capítulo I – Dos Objetivos e da Organização

1. O I Torneio Palmeira Esporte de Futsal Feminino é um evento promovido pelo Site palmeiraesporte.com.br, e tem como objetivo promover a integração entre as atletas de quatro estados do Nordeste ( Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia), e incentivar a prática da modalidade em Palmeira dos Índios-AL.


2. A organização e direção da competição é de responsabilidade da diretoria do site Palmeira Esporte, que funcionará como comissão organizadora do evento.

3. O Torneio regular-se-á pelas normas contidas neste regulamento, sendo facultativo à comissão organizadora utilizar legislação extravagante, a exemplo das regras estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futsal.

Capítulo II – Da Inscrição

4. Poderão participar do Torneio todas as atletas do sexo feminino na categoria livre.

5. A inscrição será efetuada mediante preenchimento de formulário padrão fornecido pela comissão organizadora e entregue somente a um membro desta e do pagamento da taxa de inscrição até as 23h59 do dia 10 de novembro de 2013 ou quando o limite máximo de 10 (dez) equipes inscritas for alcançado.

6. Cada time poderá indicar no mínimo 8 (oito) e no máximo 14 (quatorze) atletas, devendo, no ato da inscrição, fornecer o nome completo e data de nascimento.

7. A atleta inscrita por uma equipe não poderá, sob hipótese alguma, jogar por outra equipe no Torneio.

8. O valor da taxa de inscrição será de R$ 100,00 (cem reais) por equipe.

9. Cada time indicará um delegado/a, que assumirá a responsabilidade pelas informações prestadas e receberá todas as resoluções e comunicados da comissão organizadora em nome da equipe.

10. Qualquer irregularidade na inscrição, ainda que verificada após a sua efetivação, ocasionará a eliminação da equipe.

11. Em caso de desistência da equipe, não haverá reembolso da taxa de inscrição.

Capítulo III – Da Competição

12. O I Torneio Palmeira Esporte de Futsal Feminino será realizado na categoria FEMININO LIVRE.

13. Os jogos serão realizados no dia 17 de novembro, a partir das 8:00h, na quadra do Colégio Estadual Humberto Mendes , localizada na Rua Francisco Moura, no Bairro São Luiz em Palmeira dos Índios-AL.

14. A comissão organizadora poderá, por motivos de força maior, alterar as datas, horário e local do Torneio, devendo comunicar a decisão aos delegados das equipes.

Capítulo IV – Dos Jogos 

15. As partidas serão formadas por dois tempos de 15 (quinze) minutos cada, intercalados por um intervalo de 3 (três) minutos, na primeira, segunda e terceira fase do Torneio.

16. Serão estipulados 5 (cinco) minutos de tolerância para o início de jogo e se após esse prazo uma das equipes não tiver comparecido ao local indicado, será considerada perdedora por W.O. sendo-lhe imputado um placar de 1x0 a favor do time adversário, mesmo efeito que será produzido na hipótese de abandono da quadra.

17. Os membros da equipe que produzir o W.O. serão vedados de participar da próxima edição do Torneio.

18. No banco de reservas somente será permitido a permanência dos membros da equipe.

19. Ao longo da partida não será permitido o uso de brincos de qualquer tamanho, anéis, pulseiras, piercings, relógios, correntes, gargantilhas, bem como qualquer objeto que coloque em risco a integridade física dos atletas.

20. Os árbitros serão escalados pela comissão organizadora do Torneio.

21. O atleta expulso pelo árbitro ou com dois cartões amarelos acumulados ao longo da competição estará automaticamente suspenso por uma partida.

Capítulo V – Da Forma de Disputa

22. O I Torneio Palmeira Esporte de Futsal  será dividido em três fases.

23. Na primeira fase, denominada de FASE DE GRUPOS, as equipes jogarão entre si, em turno único, em dois grupos de até 5 (cinco) equipes, classificando-se para a fase seguinte as duas primeiras colocadas de cada grupo.

24. Na Fase de Grupos, cada equipe receberá 3 (três) pontos por uma vitória, 1 (um) ponto em caso de empate, e 0 (zero) ponto em caso de derrota.

25. No caso de duas ou mais equipes terminarem empatadas em número de pontos, serão utilizados, nessa ordem, os seguintes critérios de desempate: I) maior número de vitórias; II) maior saldo de gols; III) confronto direto, utilizado apenas na hipótese de o empate ser entre duas equipes; IV) gols a favor; V) menor número de derrotas; VI) menor número de gols sofridos.

26. Permanecendo o empate, será realizado um sorteio.

27. Na segunda fase, denominada de SEMI-FINAL, as equipes classificadas jogarão entre si em sistema de “mata-mata”, devendo a equipe melhor colocada em um grupo enfrentar a segunda melhor equipe do outro grupo, classificando-se para a fase seguinte a equipe vencedora de cada partida.

28. Em caso de empate no tempo regular da Semi-Final a partida será decidida por cobranças de penalidades, onde serão cobradas uma série de 3 (três) penalidades para cada equipe, por atletas alternados, e permanecendo o empate as penalidades serão cobradas alternadamente por cada equipe até que surja o vencedor.

29. Apenas poderão cobrar as penalidades os atletas que não tiverem sido expulsos ou não estiverem sob efeito de suspensão, e o mesmo atleta somente poderá cobrar uma segunda penalidade após todos os membros da equipe terem efetuado uma cobrança.

30. As equipes derrotadas na Semi-Final se enfrentarão para definir a equipe terceira colocada do Torneio.

31. Na terceira e última fase, denominada de FINAL, as equipes classificadas jogarão entre si, e a vencedora será declarada campeã do 1º Torneio Palmeira Esporte de Futsal.

32. Em caso de empate no tempo regular da Final, será disputada uma prorrogação formada por dois tempos de 7 (sete) minutos cada, intercalado por um intervalo de 2 (dois) minutos, e permanecendo o empate, a equipe campeã será decidida por cobranças de penalidades.

33. A comissão organizadora poderá, até a realização do Congresso Técnico, alterar qualquer aspecto da forma de disputa do Torneio. 

Capítulo VI – Da Premiação

34. A equipe campeã receberá um troféu, medalhas, e uma premiação em dinheiro.

35. A equipe vice-campeã receberá um troféu, medalhas e uma premiação em dinheiro.

36. A equipe terceira colocada receberá medalhas e uma premiação em dinheiro.

37. A melhor goleira receberá troféu

38. A melhor jogadora receberá troféu

39. A mais bela jogadora receberá um premio especial de ISA BIJUTERIAS.

Capítulo VII – Dos Uniformes

40. As equipes deverão se apresentar na partida com camisa numerada, tênis, caneleira, calções e meias, sendo vedada a utilização de chuteira de bico.

Capítulo VIII – Das Penalidades e Punições

42. A equipe assumirá a responsabilidade pelos distúrbios e conflitos provocados pelos seus membros ou pela sua torcida.

42. As atletas que levarem cartão vermelho em um jogo poderão, por solicitação do árbitro, serem julgados pela comissão organizadora e, constatada a ocorrência de grave agressão – física ou moral – poderão sofrer as penalidades expostas neste Regulamento, além da suspensão por um jogo.

43. A comissão organizadora é a responsável pelo julgamento e aplicação das punições que, de acordo com a gravidade da falta, poderão ser: I) advertência ao atleta; II) advertência à equipe; III) suspensão do atleta por até 2 (dois) jogos; IV) eliminação do atleta da competição;  V) eliminação da equipe na competição.

44. Sempre será garantido ao delegado da equipe o direito de defesa no julgamento das penalidades.

45. É absolutamente proibida a apresentação de protestos descabidos, críticas, tumultos, brigas, atos de vandalismo, calúnias e difamação direcionados à arbitragem, membros de equipes adversárias ou à comissão de organização, sob pena da equipe sofrer as punições estabelecidas neste Regimento.

46. Em caso de invasão de jogo, a partida será paralisada e a equipe causadora será considerada perdedora, podendo ainda ser eliminada da competição.

Capítulo IX – Do Congresso Técnico

47. O Congresso Técnico será realizado no dia 17 de novembro de 2013, às 7h30 no Local da competição, sendo obrigatória a presença do delegado da equipe ou, na sua ausência, de outro membro da equipe autorizado por escrito a representá-lo.

48. O Congresso Técnico terá como objetivo: I) Apresentação da forma de disputa e tabela de jogos pela comissão organizadora; e II) Sorteio dos grupos.

Capítulo X – Das Disposições Gerais e Transitórias

49. Os membros da comissão organizadora e o Diretório do site Palmeira Esporte não se responsabilizarão por acidentes decorridos com atletas ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante ou depois dos jogos.

50. Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do Torneio.


.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates