Ultimas

31/10/2013

Fifa divulga lista final e confirma Alagoas como subsede de treinamento para a Copa 2014

Foto: Paulo Victor
Alagoas foi escolhida pela Fifa como um dos 83 Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo 2014. A federação divulgou o catálogo final nessa terça-feira (29) durante evento em São Paulo.
Durante o processo de seleção, houve 403 inscrições em quatro janelas. Ao todo, as equipes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) inspecionaram 281 campos em 25 estados e no Distrito Federal. Os CTSs precisam ter um local de treinamento e um hotel oficial que fiquem nas proximidades de um aeroporto.
As 32 seleções qualificadas para o Mundial farão a escolha do local que usarão como base durante a competição por meio desse catálogo. Cada Seleção terá que fazer uma indicação de CTS até 18 de dezembro e o anúncio final da base escolhida deve ser realizado até 30 de janeiro de 2014.
A listagem final trouxe a inclusão de 16 novos CTS em relação à versão anterior, que continha 70. As novidades estão em Aracaju-SE, João Pessoa-PB, Foz do Iguaçu-PR, Cachoeirinha-RS, Gravataí-RS, Sete Lagoas-MG, Vespasiano-MG, Teresópolis-RJ, Rio de Janeiro-RJ, Bragança Paulista-SP, Sorocaba-SP, Porto Feliz-SP, Cotia-SP e São Paulo-SP. O catálogo final será divulgado ainda nesta quarta-feira (30) no site da FIFA.
Maceió
Inglaterra é uma das seleções que estuda Maceió como CTS. Foto: Divulgação 
Oficialmente Maceió recebeu a visita das delegações do Noruega, Japão, Inglaterra e Irã. No caso da primeira, foi eliminada e não virá para o Brasil. Em entrevista ao TNH1 neste mês, o secretário do gabinete civil e presidente Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa Alagoas), Álvaro Machado, informou que aguarda novas visitas até o final do ano.
“No início do mês de dezembro irá acontecer o sorteio das chaves e iremos receber mais visitas de delegações. Essas visitas são informadas ao Governo do Estado com pouquíssima antecedência, a visita do Irã, por exemplo, foi avisada apenas dois dias antes da vinda da delegação”, disse.
Conheça alguns dos requisitos para os CTS:
» Deve estar disponível para utilização exclusiva da seleção participante por um período de pelo menos 45 dias durante a Copa do Mundo da FIFA.
» O hotel deverá ter no mínimo três estrelas e estar localizado a aproximadamente 20 minutos do referido centro de treinamento, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores.
» O hotel deverá estar localizado a, no máximo, uma hora de distância de um aeroporto que comporte aeronaves com capacidade de 120 passageiros, considerando o deslocamento feito com a utilização de batedores.
» A instalação deve ter pelo menos um campo em excelentes condições, construído de acordo com os parâmetros internacionais estabelecidos pela FIFA/COL, que esteja situado, no máximo, a 20 minutos do hotel proposto, caso ambos não sejam no mesmo lugar.
» As dimensões do campo deverão ser, preferencialmente, de 105m x 68m, aceitando-se campos com comprimento mínimo de 102m e largura mínima de 67m e com áreas livres mínimas de 7,5m atrás dos gols e 6m nas laterais.
» É desejável que haja outro campo com dimensões mínimas de 52,5m x 68m, adjacente ao campo principal, para treinamentos específicos, com as mesmas características de gramado e sistema de iluminação.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates