Ultimas

21/10/2013

Irã conhece Alagoas e pode “adotar” Maceió durante a Copa do Mundo 2014

Foto: Paulo Victor -TNH1
O Estádio Rei Pelé foi vistoriado pela delegação do Irã, no último sábado (19). A visita faz parte do cronograma de inspeções realizado pelas seleções que irão participar do Mundial de 2014 aos Centros de Treinamento de Seleções (CTS), já pré-aprovados pela Fifa em todo o país.
Os iranianos, que foram recepcionados pelos integrantes do Comitê Gestor do Projeto AlagoasCentro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa), Marcos Pradines e Prof. Eduardo Magalhães, realizaram o reconhecimento e avaliação do gramado e das acomodações do estádio, da rede hoteleira e puderam também conhecer um pouco da capital alagoana, da sua cultura e culinária.
Alagoas já havia recebido a visita das seleções da Noruega, Inglaterra, Japão e extraoficialmente Portugal e Rússia. Dessas seleções, somente a Noruega não se classificou para a Copa, enquanto Portugal está na repescagem e vai lutar contra a Suécia por uma classificação.
Comcopa Alagoas
O Comitê Gestor do Projeto Alagoas Centro de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo 2014 (Comcopa Alagoas) foi criado pelo Governo do Estado através do Decreto nº 14.090, do dia 10 de junho de 2011.
Seu objetivo é o de viabilizar a montagem de estruturas e criar condições para que Maceió se constitua em Centro de Treinamento de Seleções (CTS), e liderar a articulação entre entidades públicas e privadas envolvidas com o projeto de tornar o Estado de Alagoas um dos CTS do evento esportivo, o que inclui a coordenação, integração, monitoramento e avaliação das ações e projetos aprovados.
O Comcopa é presidido pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Antônio Machado, e composto pela Prefeitura Municipal de Maceió, Federação Alagoana de Futebol (FAF), pelos secretários de Estado da Educação e do Esporte, do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, do Turismo, da Infraestrutura, da Defesa Social, da Saúde e da Comunicação, além do secretário de Estado Adjunto de Esportes.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates