Ultimas

18/10/2013

Milagre: ASA quebra jejum de 12 jogos e vence o Oeste por 3 x 0; confira os gols

Lúcio Maranhão marca com a camisa do ASA (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Mesmo virtualmente rebaixado, o ASA conseguiu o milagre de vencer após 12 jogos e continua com as chances matemáticas de evitar a queda. Na noite desta sexta-feira (18), o alvinegro quebrou seu jejum ao bater o Oeste-SP com uma goleada de 3 x 0 no Estádio Municipal, pela 31ª rodada da Série B. 
No primeiro tempo, o confronto estava bastante movimentado e consequentemente veloz, com o alvinegro mantendo mais a posse de bola. O time paulista atuava um pouco retraído por conta das eventuais pressões do ASA, que estava melhor até então. Apesar de os dois conseguirem chegar bem nos ataques, principalmente o Fantasma, os goleiros não tinham tanto trabalho. Porém, aos 20 minutos Lúcio Maranhão recebeu de Valdivia livre, driblou o arqueiro e colocou a bola para o fundo gol, abrindo o placar para o ASA.
Mais organizado em campo, o time alagoano estava merecendo o resultado e até poderia ampliar o marcador, só que precisava calibrar um pouco mais na pontaria. Já o Oeste continuou sem oferecer muito perigo e era contido pelos donos da casa. Sendo assim, o árbitro deu o último sopro no apito na etapa inicial e a vantagem foi alvinegra.
Confira o primeiro gol do ASA
Veja o segundo gol do ASA

No segundo tempo, o ASA conseguia manter a mesma postura e foi logo atrás de mais um gol, dando trabalho à defensiva adversária. Por outro lado, o time paulista tentava sair para o jogo, mas apesar de ter melhorado e chegado mais no seu ataque, ainda não conseguia assustar tanto, salvo raras exceções. Enquanto isso o Fantasma não queria deixava o adversário crescer e por isso também saía, geralmente num contra-ataque, para o jogo para tentar ampliar e ficar mais seguro em campo. Aos 22’ o Oeste chegou com muito perigo. Depois de pegar uma sobra, Bruno Nunes soltou o pé e acertou o travessão de Marcus Vinicius.
Os visitantes passaram a ter um certo controle da partida e ameaçava o empate, mas a defensiva alvinegra ainda se segurava bem. Aos 28 minutos, a bola foi cruzada na área por Samuel e quem estava lá era Elionar Bombinha, que de cabeça fez o segundo do ASA. E depois de costurar a zaga do Oeste, Lúcio Maranhão foi derrubado dentro da área e recebeu o pênalti. A cobrança foi de Elionar Bombinha, que aos 34’ não desperdiçou e fez o terceiro do Fantasma. E aos 39’, o meia Bruno Nunes pisou no goleiro do ASA quando estava no chão e foi expulso. Cadenciando o jogo, o time alagoano conseguiu, enfim, uma boa vitória.
Veja o lance do pênalti
Veja o terceiro gol do ASA
Como fica
Mesmo com o placar de 3 x 0, o ASA continua na lanterna com 26 pontos, nove a menos que o primeiro fora do Z4, o ABC –que ainda joga na rodada e tem um jogo a menos-. Porém, finalmente o time alagoano conseguiu quebrar o jejum de 12 partidas sem vitória –1 empate e 11 derrotas, sendo 10 seguidas-, o que o fez seguir com chances matemáticas de evitar a queda, mas terá que vencer mais seis nestas sete rodadas restantes. Já o Oeste, que buscava ficar distante da zona de rebaixamento, aparece na 15º posição com 36 pontos ganhos.
Outros jogos da 31ª rodada: Boa Esporte 3 x 2 América-RN, Paysandu 0 x 2 Avaí/ 21h50- Ceará x América-MG/ sábado- Figueirense x Joinvile, Chapecoense 0 x 0 Sport, ABC x Guaratinguetá, Bragantino x Palmeiras, São Caetano x Icasa, Paraná x Atlético-GO.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates