Ultimas

14/10/2013

Na Copa do Nordeste, CSA também tem risco de rebaixamento no Alagoano

Mais do que a incerteza em voltar a participar do Campeonato Brasileiro da Série D, o CSA pode voltar a ser rebaixado no Campeonato Alagoano em 2014. Tudo por conta do atual regulamento da competição estadual, aprovado para este ano e que, em princípio, vai ser repetido na próxima temporada.

É que o regulamento determina, já no artigo 4º, que a primeira fase vai contar com a participação de oito, e não de dez clubes. Os dois excluídos – agora CSA e CRB – vão participar da Copa do Nordeste, que ocorre paralelamente ao Estadual, como já ocorreu, este ano, a CRB e ASA - que jogaram apenas o hexagonal.

Já o artigo 8º, parágrafo segundo, diz que se CSA ou CRB for o sexto colocado do hexagonal, este vai disputar duas partidas extras com o segundo time de pior índice técnico da etapa preliminar, de modo a conhecer a segunda equipe rebaixada à Segundona do Alagoano em 2015.

Como só entra no Alagoano a partir do hexagonal, teoricamente, o CSA - e também o CRB - vai pontuar menos que os concorrentes. Consequentemente, também surgirão as chances de rebaixamento, mesmo que mínimas.

Nos últimos 10 anos, o CSA foi rebaixado duas vezes no Estadual. A primeira foi em 2003, enquanto a segunda, em 2009.

E temendo prejuízo, a nova diretoria azulina tenta mudar o regulamento do Estadual já a partir desta próxima temporada.

Por ora, o CSA só se garante na Série D 2014 se, no mínimo, for 3º colocado do próximo Estadual. Ainda assim, só disputará o Brasileiro se os finalistas forem CRB e ASA. Este ano, o Azulão se garantiu no certame nacional ao ser vice-campeão alagoano, perdendo o título na final para o CRB.

Fonte: Gazetaweb.com

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates