Ultimas

08/10/2013

Veja os grupos da Copa do Nordeste 2014

Reprodução Esporte Interativo 
Já estão definidos os quatro grupos da Copa do Nordeste 2014. Em evento e sorteio que aconteceram na noite desta terça-feira (8) em Salvador-BA, os representantes alagoanos ficaram em chaves "tranquilas".
O CRB caiu em um grupo teoricamente um poucomais fácil. O Galo vai enfrentar na primeira fase o Ceará, Treze e Potiguar, ficando no grupo C. Já o CSA tem um grupo na teoria um pouco mais complicado. O Azulão vai pegar o Bahia, Santa Cruz e Vitória da Conquista, sendo sorteado para o grupo B.
Confira os grupos de 2014:
Grupo A: Vitória-BA, América-RN, River Plate-SE e Sergipe-SE
Grupo B: Bahia-BA, Santa Cruz-PE, CSA-AL e Vitória da Conquista-BA
Grupo C: Ceará-CE, CRB-AL, Treze-PB e Potiguar-RN
Grupo D: Sport-PE, Náutico-PE, Guarany-CE e Botafogo-PB
Mais do Nordestão
No total, 16 equipes de sete dos nove estados nordestinos -sendo três da Bahia e Pernambuco e dois de Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará- participam da competição. Todos conseguiram vagas por meio dos campeonatos estaduais de 2013. Uma novidade em relação a esse ano é que times do mesmo estado poderiam ficar no mesmo grupo, havendo então a possibilidade de ter clássicos já na primeira fase.
Os times foram divididos em quatro grupos com quatro equipes em cada. Os potes, onde tinham os nomes de cada participante, foram definidos através do ranking da CBF, tendo como cabeças de chave o Vitória, Bahia, Sport e Ceará.
Cada pote teve quatro clubes participantes. Foto: Reprodução E+I
Passarão de fase os dois primeiros times de cada grupo, onde farão confrontos de ida e volta nas quartas de final, com o 1º do A enfrentando o 2º do C, o 1º do C contra o 2º do A, o 1º do B contra o 2º do D e o 1º do D contra o 2º do C. Quem passar vai para as semifinais e em seguida os vencedores dos confrontos fazem a grande decisão. O campeão de 2014 garantirá uma vaga na Copa Sul-Americana do mesmo ano.
A Copa do Nordeste começa no dia 12 de janeiro e tem o formato inspirado na Liga dosCampeões da Europa, com fase de grupos e em seguida mata-mata. A bola oficial será da marca Penalty, que vai fazer uma bola exclusiva para a competição e que promete ser a mais macia do mundo.
Segundo o regulamento, será paga uma quota fixa igualitária a todos os 16 clubes disputantes, bem como premiação diferenciada aos classificados, sendo certo que o campeão receberá aproximadamente R$ 1 milhão somente pelo título, sem contar com as rendas das partidas e provavelmente cotas de televisão.
Os potes para sorteios foram os seguintes:
Pote 1 – Vitória-BA, Bahia-BA, Sport-PE e Ceará-CE
Pote 2 - Santa Cruz-PE, Náutico-PE, América-RN e CRB-AL
Pote 3 – Treze-PB, CSA-AL, River Plate-SE e Guarany de Sobral-CE
Pote 4 - Vitória da Conquista-BA, Potiguar-RN, Botafogo-PB e Sergipe-SE
Mais do evento
O evento de sorteio da Copa do Nordeste 2014 contou com a participação de diversas autoridades do futebol brasileiro, como o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, além de ex-atletas, treinadores e dirigentes.
Representaram o CSA o seu presidente Jurandy Torres, além do diretor de futebol Roberto Mendes. No CRB, seu representante foi o diretor de futebol Ednilton Lins. Também estiveram presentes o secretário adjunto esportes de Alagoas, Jorge VI, e membros da Federação Alagoana de Futebol (FAF). Os responsáveis por puxarem as bolinhas com os nomes dos times foram os ex-jogadores Bobô e Ronaldo Angelim.
Durante o evento, também foi confirmado que será lançado em breve o álbum de figurinhas da Copa do Nordeste 2014, através da empresa Panini. 
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates