Ultimas

11/10/2013

Palmeirense intensifica os treinos visando Meia Maratona da República

Paulo venceu  a corrida da emancipação de Palmeira dos Índios
(Foto: Romário Silva/Palmeira Esporte)
A Meia Maratona da República será disputa somente no dia 15 de novembro, mas já tem corredor se preparando para a competição que promete reunir os melhores atletas do Brasil e também do exterior. Paulo Machado, de 28 anos, é um deles. Em 2011 o palmeirense foi o terceiro colocado da prova, no ano passado não conseguiu completar o circuito, desta vez, ele espera fazer a diferença e chegar ao lugar mais alto do pódio.
- Estou procurando ganhar esse campeonato. Estou me preparando para ser campeão. Em 2011 eu fiquei em 3º lugar, em 2012 eu nem cheguei a completar a prova. No quilômetro quinze eu era o primeiro dos alagoanos, mas tive que desistir da prova. Nessa época eu morava no Rio de Janeiro, e vim a Maceió só para disputar a competição. Sofri muito com o calor, não me adaptei ao clima e isso me prejudicou bastante, tive um desgaste muito grande que acabou me impedindo de completar a prova. Desta vez, espero que as coisas sejam diferentes. O meu objetivo não é somente completar a corrida, mas também ser o primeiro dos alagoanos na prova - garantiu.
Mas o foco de Paulo não está somente na Meia Maratona, neste fim de semana o atleta disputa a terceira edição da Corrida de Rua do Cooperativismo. O corredor espera melhorar o seu rendimento e já projeta as próximas competições. A importância dos treinos é fundamental, assim como o preparo físico e a resistência do atleta. Paulo conta como tem sido os treinamentos.
- No domingo (13) eu vou disputar a Corrida do Cooperativismo, nessa prova eu vou tentar melhorar o meu rendimento. A preparação não para, é constante. Depois da Meia Maratona, eu vou disputar os Jogos Regionais do Sesi, que serão disputados uma semana depois da Maratona da República. É o meu maior o objetivo. Eu tenho aumentado a quantidade dos treinos de velocidade. Na maratona aumenta-se a quilometragem, o que acaba exigindo mais do atleta. Precisamos ter um preparo físico muito grande. O horário da prova também é um pouco ingrato, tudo isso acaba exigindo bastante.
Fonte: Globoesporte.com/al

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates