Ultimas

11/10/2013

Pintado(Ex-CRB) vira técnico do Botafogo-SP e do São Caetano no mesmo dia

O técnico Pintado assinou na quinta-feira um contrato com o São Caetano e outro com o Botafogo-SP. O treinador vai dirigir o time do ABC no restante da Série B do Brasileiro deste ano e, em dezembro, vai assumir a equipe de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
"O Botafogo foi a equipe que me procurou primeiro antes do São Caetano", disse Pintado, demitido do América-RN no começo da semana.
O treinador chega ao São Caetano com a missão de salvar a equipe do rebaixamento para a Série C. O clube ocupa a 19ª colocação na competição, com 27 pontos, três a menos do que o Atético-GO, primeiro time fora da zona da degola.
Genivaldo Leal, diretor de futebol do São Caetano, disse não ver problemas em contratar um técnico já certo com outro clube para o próximo ano.
"Nosso primeiro nome era o Pintado e quando fizemos o convite, ele comunicou que já tinha um compromisso verbal com o Botafogo e disse que podia fazer o Brasileiro para a gente. E no momento nós pensamos que tudo bem", afirmou Leal em entrevista para aFolha.
"Depois, quando formos disputar a A-2 [do Paulista], a gente analisa outro. Já estamos analisando um técnico que esteja dentro da nossa realidade no momento, que é disputar a A-2", disse.
Antes de assinar contrato com Botafogo e São Caetano, Pintado comandou neste ano o Penapolense, vice-campeã do Troféu do Interior, e o América-RN, que está na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.
O presidente do Botafogo, Gustavo Assed, achou até positivo a ida de Pintado para o clube do ABC, já que sua diretoria ainda está montando uma equipe para a próxima temporada.
"Ele pode realizar um trabalho no São Caetano e depois vem para o Paulista. O contrato está assinado, está tudo acertado. É uma fórmula boa para o Botafogo porque ainda estamos montando o elenco no decorrer do mês de novembro. Ele chega em 1º de dezembro e terá um mês e vinte dias para trabalhar caso o campeonato comece dia 20", afirmou.
Pintado, 48, foi revelado pelo Bragantino e conquistou o bicampeonato da Taça Libertadores (1992/93) pelo São Paulo. Ganhou também o Mundial de Clubes em 1992 pelo clube tricolor.
Fonte: Folha

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates