Ultimas

11/10/2013

Punido na Copa do Nordeste, CRB tenta reverter a perda de três mandos de campo

Quando o CRB estrear em casa na Copa do Nordeste 2014 ele poderá estar jogando longe do Estádio Rei Pelé, e ainda pior, fora de Maceió.
No começo deste ano, por conta de um confronto entre torcidas organizadas do clube e do Santa Cruz, as duas agremiações foram punidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro mandos de campo emjogos da Copa do Nordeste 2014.
Porém, o CRB recorreu e diminuiu em um jogo a sua punição. Agora, o clube praiano vai tentar novamente diminuir ou sanar esse problema antes da bola rolar pelo Nordestão. “Estamos tentando reverter, mas não sabemos muitos detalhes. O advogado do clube vai entrar com recurso e tentar alterar para outra coisa, mas não sabemos ainda o quê”, afirmou ao TNH1o diretor de futebol Ednilton Lins.
A distância em quilômetros do local acontecido, no caso o Rei Pelé, para o local que o CRB terá que jogar, caso não reverta essa punição, ainda não foi confirmada, ainda segundo Ednilton Lins. O Santa Cruz também foi punido da mesma forma e, portanto, não poderá atuar no Arruda caso também não consiga solucionar o problema.
No final de agosto, pela Série D, o Sergipe foi punido por um jogo porque um torcedor havia atirado um objeto no gramado. Então, o Gipão teve que atuar a 100 km do local acontecido, que foi na cidade de Carmópolis. Com problemas nos estádios que pretendia jogar em seu estado, o Sergipe optou por atuar em Arapiraca.
Além da punição dos mandos de campo, o CRB e o Santa Cruz tiveram que pagar uma multa de R$ 20 mil, cada, devido à briga de torcedores. Ednilton Lins também informou aoTNH1 que o clube alagoano já pagou essa multa e está confiante que vai reverter essa perda de mandos, para que não precise atuar em uma outra cidade.
Se não conseguir reverter, o CRB terá que estudar algumas opções para atuar no início da Copa do Nordeste. Levando em consideração uma distância mínima de 100 km, em cidades que tenham estádios com boas condições para um jogo de Copa do Nordeste, aparecem pelo menos três opções.
Confira algumas delas:
Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Foto: TNH1
- Palmeira dos Índios (Estádio Juca Sampaio, capacidade: 7.000) – 135 km de Maceió
- Arapiraca (Estádio Municipal, capacidade: 12.500) – 125 km de Maceió
- Caruaru-PE (Estádio Lacerdão, capacidade: 19.500) – 197 km de Maceió
Coruripe e Viçosa, em Alagoas, também possuem estádios com boas capacidades para um jogo do Nordestão, porém as distâncias para essas cidades são menores do que 100 km de Maceió. Em Aracaju-SE, distante 266 km, o Estádio Batistão passa por reformas. Uma outra opção seria Recife-PE, distante 257 km, que possui os estádios da Ilha do Retiro, Arruda e Arena Pernambuco.
Caruaru também poderia surgir como opção. Foto: Divulgação Chã Grande FC
Entretanto, a diretoria regatiana informou que não está focada no momento para essa questão. O objetivo central do momento é na partida de domingo (13) contra o Baraúnas, pela Série C. Além disso, os dirigentes informaram que o clube vai aguardar novas definições para poder comentar mais sobre o assunto de mando de campo.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates