Ultimas

23/10/2013

Santa Rita troca de treinador, quer atacante do CRB e está montando time de Série C na Segundona

Um dos favoritos ao título da Segundona do Campeonato Alagoano, o Santa Rita, que já tem o atacante Aloísio Chulapa no elenco, está se reforçando a cada dia. Além de novos atletas, o clube também promoveu uma mudança no comando técnico.
Nesta segunda foi confirmada a saída de Gilmar Batista, que possui várias passagens por clubes alagoanos, como o Murici, Corinthians-AL e CEO, e nesta terça-feira (22) o técnico Freitas Nascimento foi anunciado. Experiente, principalmente no Nordeste, onde se destacou no ASA, CRB, CSA, Campinense, dentre outros, Freitas já começou os trabalhos no time de Boca da Mata.
Sobre o motivo da mudança de treinador, o diretor administrativo do Santa Rita informou ao TNH1 que foi opção da diretoria. “Houve desgaste. A diretoria achou que o Gilmar estava colocando o time de um jeito e ele de outro. Temos o elenco mais caro e experiente da Segundona e não tava rendendo o esperado. O time estava jogando com três zagueiros e dois volantes, ou seja, muito defensivo. Agora tem que ir pra frente, precisa fazer gol nessa fase decisiva”, confirmou.
Reforços
Denilson e Reinaldo Alagoano podem fazer dupla no Santa Rita. Foto: Assessoria CRB
Nos últimos dias três jogadores de destaque chegaram no Santa Rita. A equipe de Boca da Mata contratou o volante Marcos Antônio e o atacante Reinaldo Alagoano, que estavam disputando a Série C do Brasileiro pelo CRB e depois foram liberados pelo Regatas, além do atacante Tozim, ex-Corinthians-AL e CRB, que também jogou a Série C, mas pelo Luverdense, onde foi um dos maiores goleadores da competição.
E o Santa Rita não quer parar por aí. Mesmo na Segundona, o clube quer fazer um time do nível da terceira divisão nacional. Sendo assim, mais reforços chegarão, e um deles pode ser o artilheiro do Galo na Série C: Denilson. “Estamos tentando –por empréstimo-. O Denilson tenta resolver algumas situações de contrato e a gente espera o CRB liberar. Até as finais da Segundona ele deve chegar. Também virão mais jogadores”, confirmou Silva ao TNH1.
E com uma “seleção” dentro da Segunda Divisão do Alagoano, o Santa Rita está mais confiante do que nunca. “No domingo vamos a campo para vencer. Estamos muito confiantes e se não der pra gente agora não vai dar pra ninguém”, comentou ainda o dirigente Cícero Silva em relação à partida contra o Penedense, pelo jogo de ida das semifinais.
Fusão
No próximo ano a atual Associação Atlética Santa Rita provavelmente não irá mais existir. Porém, seu nome continuará existindo. Com uma fusão praticamente certa com o Corinthians-AL, o time de Boca da Mata seguirá em casa, mas com a razão social do tricolor da Via Expressa.
“Só está dependendo do arbitral e das semifinais –para confirmar a classificação do Santa Rita à elite do Estadual-. A fusão está 95% certa, mas há um empecilho jurídico se subir, mas que está sendo resolvido. A Associação Atlética Santa Rita terá que deixar de existir, mas vai virar Sport Clube Santa Rita, com a razão social do Corinthians-AL, porque assim não perderia a vaga na Copa do Brasil do ano que vem”, disse ainda ao TNH1 o dirigente Cícero Silva.
Outra definição que aconteceu foi acerca da estrutura utilizada. Como o Corinthians-AL emprestou seu CT para o CRB, de janeiro a agosto de 2014, o novo Santa Rita seguirá em Boca da Mata treinando e mandando seus jogos. “Vai ser tudo em Boca da Mata. Esse caso da fusão vai manter o CNPJ do Corinthians e é o mesmo caso de outras equipes que mudaram de nome, como o Etti Jundiaí, que virou Paulista, o Ituiutaba, que agora é Boa Esporte e foi para Varginha-MG. A fusão será permanente, porque se fosse só por um período o clube seria punido”, finalizou Silva.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates