Ultimas

23/10/2013

Sem liberação do clube, alagoana Marta é cortada da seleção

Convocada pelo técnico Márcio Oliveira na última quarta-feira, a meia-atacante Marta foi cortada nesta terça da seleção brasileira feminina de futebol. Ela não foi liberada pelo seu clube, o Tyreso, da Suécia, e não poderá defender o Brasil no amistoso contra os Estados Unidos, no dia 10 de novembro, na cidade de Orlando (EUA).

Eleita pela Fifa como a melhor jogadora do mundo por cinco anos seguidos, entre 2006 e 2010, Marta tinha sido uma das quatro convocadas para enfrentar os Estados Unidos que também estiveram na Olimpíada de Londres - as outras foram Rosana, Thaisinha e Cristiane. Mesmo porque, existe um processo de renovação do grupo.

Para substituir Marta, Márcio Oliveira já chamou Tamires Cássia, que joga atualmente na equipe do Centro Olímpico, mantendo o grupo com um total de 20 jogadoras. Mas o Brasil ficará sem a sua grande estrela para disputar um dos maiores clássicos mundiais do futebol feminino, contra a poderosa seleção dos Estados Unidos.

Neste ano, a seleção brasileira feminina de futebol já disputou cinco partidas. Empatou duas vezes com a França (2 a 2 e 1 a 1), ambas na casa da rival, ficou no 1 a 1 com a Suécia, em Estocolmo, e, num torneio amistoso disputado na Suíça, em setembro, perdeu para a Nova Zelândia (1 a 0), mas venceu o México (4 a 0).
Fonte: Palmeira Esporte com GazetaWeb.com

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates