Ultimas

15/11/2013

ASA perde para o ABC por 4 x 1 e oficializa seu rebaixamento para a Série C

Foto: Itawi Albuquerque 
O ASA precisava vencer para não ser rebaixado matematicamente na 36ª rodada da Série B, já que entrou em campo com 99,93% dessa possibilidade, mas acabou perdendo para o velho freguês ABC por 4 x 1 na noite desta sexta-feira (15) no Estádio Frasqueirão, e oficializou a sua queda, além de que perdeu o tabu de nunca ter sido derrotado por esse adversário na história.
No primeiro tempo, quando o jogo mal começou, o time da casa abriu o placar com Giovanni Augusto, que aos 2 minutos pegou rebote de um chute de longe e mudou o marcador. O ASA foi com tudo para o ataque, e teve até chance de empatar, como num chute na trave de Lúcio Maranhão. Como só a vitória interessava, o time alagoano continuou buscando o gol, enquanto os potiguares ficavam mais atrás para tentar o contra-ataque. E foi aos 21 minutos que Jorginho mandou para a área e lá estava Elionar Bombinha, camisa 11 do ASA, para desviar e deixar tudo igual.
O jogo estava quente e bem movimentado, com boas possibilidades de o gol sair a qualquer momento para as duas equipes, principalmente para o alvinegro alagoano, que chegava um pouco mais no ataque. Apesar de o quadro do jogo ser esse, a bola não voltou a balançar a rede e a igualdade marcou o tempo inicial.
Etapa final
O jogo voltou numa grande intensidade, mas desta vez era o ABC quem chegava mais na frente, tendo uma bola na trave com Maurinho aos 4’, porém o ASA era guerreiro e também sabia atacar com qualidade. Aos 11’ o time potiguar teve um pênalti inexistente ao seu favor, quando Thalysson chegou na bola em dividida e o atleta adversário caiu, mas o árbitro marcou. Rodrigo Silva foi para a cobrança aos 13’ e mandou para um lado e o goleiro para o outro. Foi o desempate do ABC.
Depois disso, o Fantasma foi com força total para o ataque, mas a defensiva potiguar conseguia evitar o gol. A partida continuou boa, mas a ansiedade atrapalhava um pouco o ASA quando tentava concluir a finalização. Taticamente o alvinegro alagoano estava com dois meias ofensivos e três atacantes, só que isso não significou nada, pois aos 37’ Alvinho recebeu cruzamento e escorou de cabeça para ampliar para o ABC. E aos 43’, Somália invadiu a área e soltou o pé para fazer o quarto e decretar o resultado. Apesar de ter tentando a vitória, o Fantasma saiu mesmo derrotado.
Como fica
Com o placar de 4 x 1, o ASA está oficialmente rebaixado, com 32 pontos e na 19ª colocação. Para não cair, o alvinegro precisava vencer de qualquer jeito o ABC, caso contrário cairia matematicamente. E mesmo ganhando, o ASA também corria o risco de ser rebaixado nesta rodada se o Guaratinguetá vencesse ou empatasse em casa com o Ceará –mas perdeu por 1 x 0-, e o Paysandu vencesse o Icasa fora. Se a vitória viesse para o Fantasma e um desses dois resultados citados não acontecesse, os 100% da queda não seria atingindo, o que não aconteceu. O seu adversário ABC, que pela primeira vez venceu o Fantasma na história, também luta contra a degola e aparece na 14ª posição com 42 pontos.
Outros jogos da 36ª rodada: Guaratinguetá 0 x 1 Ceará / 20h50- Icasa x Paysandu/ sábado- Chapecoense x Bragantino, Palmeiras x Boa Esporte, América-MG x Atlético-GO, Avaí x América-RN, Sport x Paraná, Oeste x Figueirense, São Caetano x Joinville.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates