Ultimas

02/11/2013

ASA perde para o América-MG por 1 x 0 e está rebaixado para a terceira divisão

Arquio Tnh1
Enfim, não deu. Com o pensamento de vencer para continuar sonhando com uma quase improvável chance de evitar a queda, o ASA foi derrotado pelo América-MG por 1 x 0 na Arena Independência e está rebaixado na 33ª rodada da Série B, na noite desta sexta-feira (1). Apesar de matematicamente ainda não estar 100% rebaixado, é quase que impossível o alvinegro se livrar por conta da combinação de resultados que teria que acontecer. 
No primeiro tempo, o time mineiro partiu logo para cima e assustava bastante, mas a defensiva alvinegra conseguia evitar o pior. Era por meio do contra-ataque e jogadas pelos lados que o ASA conseguia se sair bem, e assim a partida estava quente, já que ambos precisavam da vitória. O confronto ficou equilibrado, apesar de o Coelho conseguir atacar com mais frequência, mas praticamente sem acertar o gol quando finalizava.
Esperando a hora certa para atacar, o Fantasma se concentrava mais na sua defesa, só que precisava ousar mais para tentar surpreender o adversário. Por outro lado, a pressão passou a ficar quase toda com o América, que mantinha mais posse de bola no seu campo ofensivo. Na reta final da etapa, o duelo ficou mais faltoso, sendo então paralisado constantemente. Sem mais, o zero prevaleceu no marcador, apesar de que ambos os times tiveram chances de fazer diferente.
ASA, de Lúcio Maranhão, não conseguiu a vitória. Foto: TNH1 (Arquivo)
Etapa final
O jogo voltou razoavelmente equilibrado, mas o Coelho conseguia chegar melhor na frente do que o Fantasma, que continuou muito recuado. E foi aos 5 minutos que o América Mineiro abriu o placar. Após cruzamento na área de Danilo, a bola desviou na defesa do ASA e foi parar no fundo do gol. E os donos da casa queriam mais. Tocando a bola rapidamente e bem, o América continuou insistindo e se aproveitando das bobeadas da zaga do alvinegro para assustar o goleiro Marcus Vinicius, que era muito exigido.
Sem conseguir reagir e muito atrás, o ASA não dava trabalho no segundo tempo e parecia ser uma presa fácil. Enquanto isso o time da casa seguiu criando novas oportunidades para “matar” o jogo. Inicialmente o alvinegro tinha dificuldades para chegar na área adversária, salvo algumas exceções, mas depois começou a pressionar e oferecer perigo, chegando até a acertar o travessão com Diogo Silva aos 40’. Só que cadenciando a partida para não correr riscos, o Coelho foi administrando o marcador até o apito final para decretar a queda do Fantasma.
Como fica
Com o placar de 1 x 0, o ASA fica na lanterna com 26 pontos e está rebaixado, com nove pontos a menos que o primeiro fora do Z4, o ABC -que ainda joga na rodada-. Para que continuasse com as remotas chances de não cair, o alvinegro precisaria vencer todos os seis jogos restantes da Série B, o que não foi o caso. Mas se conseguir vencer os outros cinco, ainda teria uma quase impossível chance de não cair, mas a combinação de resultados que teria que acontecer é tida como “impossível”. Já o América-MG se encontra na 7ª colocação com 51 pontos e ainda luta por uma vaga no G4.
Na desastrosa campanha do alvinegro até chegar ao rebaixamento, o time disputou 33 partidas, venceu apenas 8, empatou 2 e perdeu 23, tendo assim um aproveitamento de apenas 26,3% dos pontos disputados. Foram 36 gols marcados e 68 gols sofridos, sendo disparado a pior defesa da Série B. Em 2014, o ASA vai fazer companhia ao CRB na Série C do Brasileiro, competição no qual subiu em 2009, quando fez a grande decisão justamente contra o América-MG.
Outros jogos da 33ª rodada: Joinville 4 x 2 Paysandu, Icasa 1 x 0 Boa Esporte, Atlético-GO 1 x 3 Ceará/ sábado- Paraná x Palmeiras, Guaratinguetá x Chapecoense, ABC x América-RN, Sport x São Caetano, Oeste x Bragantino/ domingo- Avaí x Figueirense.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates