Ultimas

08/11/2013

ASA vence o Avaí por 1 x 0 e evita rebaixamento de forma matemática

Em clima de despedida da Série B, ASA entrou em campo 99,98% rebaixado, mas venceu o Avaí por 1 x 0 no Estádio Municipal e ainda não confirma sua queda oficial à terceira divisão, na noite desta sexta-feira (8), pela 34ª rodada.
No primeiro tempo, o time catarinense começou colocando muita pressão e quase chegou a abrir o placar em três lances com menos de dois minutos de bola rolando. Mas depois o alvinegro acordou e passou a manter mais a posse de bola para tentar crescer e abrir o marcador, mas pouco finalizava. Aos 13’, o ASA marcou com Diego Clementino, que recebeu lançamento na área, só que desviou com a mão e fez, e depois foi punido pelo árbitro com cartão amarelo. Neste momento o time alagoano tinha uma certa superioridade e chegou a aprontar em alguns lances.
A partida era bem movimentada e as duas equipes atuavam de forma bem aberta, o que possibilitava uma maior chance de a rede balançar a qualquer momento. Apesar disso, o Fantasma e o Leão deixaram de finalizar com a mesma qualidade do começo jogo, salvo algumas oportunidades criadas no final, e assim foi até o apito do árbitro no primeiro tempo, que ficou no zero.
Etapa final
O jogo voltou equilibrado, mas com o Avaí chegando mais no ataque. A marcação dos dois times passou a ficar melhor, mas em consequência disso os ataques tinham mais dificuldades para conseguir ao menos os chutes. Desta maneira, o duelo passou a ficar bem frio e quase sem nenhuma emoção. Tanto o alvinegro quanto o Leão de Santa Catarina cadenciavam demais a bola e pareciam satisfeitos com o resultado, apesar de que os dois precisavam vencer.
Poucas vezes o confronto tinha um lance de perigo, e as defesas conseguiam ser superiores aos ataques. Os visitantes continuaram criando mais oportunidades, mas as finalizações não eram das melhores. Basicamente no contra-ataque, o ASA também fazia o mesmo e mal dava trabalho ao arqueiro adversário. Aos 33 minutos o jogo foi paralisado por conta da queda de energia nos refletores e só voltou 10 minutos depois. Na reta final, o alvinegro deu uma crescida, e aos 52’ conseguiu fazer o gol da vitória quando Lúcio Maranhão foi lançado e tocou de cobertura para decretar o resultado.
Como fica
Com o resultado de 1 x 0, o ASA continua na lanterna agora com 29 pontos e não está matematicamente rebaixado, mas a queda é realidade por conta da improvável chance que tem de escapar. O alvinegro tem sete pontos a menos que o primeiro fora do Z4, o ABC -que ainda joga na rodada-. No outro lado da classificação, o Avaí briga pelo acesso à Série A e está, pelo menos por enquanto, em 6º lugar com 53 pontos.
Outros jogos da 34ª rodada: São Caetano 1 x 1 América-MG, Chapecoense 0 x 0 América-RN, Bragantino 2 x 0 Atlético-GO/ Em andamento- Boa Esporte 0 x 1 Paraná/ Sábado- Palmeiras x Joinville, Ceará x Sport, ABC x Icasa, Paysandu x Oeste, Figueirense x Guaratinguetá.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates