Ultimas

08/11/2013

Campeonato Alagoano 2014: CSE enfrenta o ASA na segunda rodada em Arapiraca

ASA e CSE se enfrentaram em 2012, o ASA venceu por 4a1,
Jogo válido pela semi-final do segundo turno do alagoano
(Foto: Romário Silva-PalmeiraEsporte)
A proposta da Federação Alagoana de Futebol (FAF) venceu a disputa. Aprovada por unanimidade, a nova fórmula do Estadual foi preparada com cuidado e teve o objetivo político de evitar conflito entre os clubes. Assim, ficou definido na reunião desta sexta do Conselho Arbitral, no auditório da Câmara dos Dirigentes Logistas, que o Campeonato Alagoano de 2014 vai começar no dia 12 de janeiro, sem a presença de CRB e CSA - representantes do estado na Copa do Nordeste –, e terminar em 23 de abril.
Primeiro Turno
vai contar com oito clubes e oferece uma vaga na Copa
do Brasil
Os dois grandes da capital só entram na disputa no Segundo Turno, tendo tempo para investir na pré-temporada e direcionar o foco apenas para o regional. No Primeiro Turno, oito clubes (ASA, Corinthians-AL ou Penedense, Santa Rita, CSE, Murici, Comercial, Coruripe e CEO) vão brigar por uma vaga na Copa do Brasil de 2015.
A situação do Corinthians-AL no campeonato ainda não foi definida, existindo a possibilidade de o clube não participar da disputa. Nesse cenário, o Penedense, por ter sido o terceiro colocado geral da Segundona, ou Sport Atalaia, último rebaixado neste ano, entra na elite em 2014. A federação consultou os demais representantes de times para esperar a decisão sobre o futuro do Timão até a próxima terça-feira, mas a proposta de adiar o Arbitral não foi aprovada.
Já foi feito pela FAF um sorteio na reunião, a primeira e a segunda rodada do Alagoano terá os seguintes jogos: 
Confira os jogos da 1ª rodada da primeira fase:
Santa Rita x CEO
Murici x ASA
Comercial x Coruripe
CSE x Corinthians ou Penedense
2ª rodada:
Murici x Santa Rita
Coruripe x CEO
ASA x CSE
Corinthians ou Penedense x Comercial
A tabela completa será confirmada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) nos próximos dias. Nela estará a confirmação da presença do Corinthians ou Penedense, além dos horários, datas e locais das partidas.

Na primeira fase, ou Copa Maceió, as quatro primeiras equipes na classificação farão as semifinais e finais, sendo o 1º contra o 4º e 3º contra 2º. O campeão conquistará vaga na Copa do Brasil. Esta fase vai do dia 12 de janeiro até 16 de fevereiro.

Segunda fase
O CRB ficou no grupo A e o CSA no grupo B. Todos enfrentarão todos em jogos de ida e volta, mas vale a classificação separada em cada grupo para as semifinais da segunda fase, ou Copa Alagoas. A partir daí vale o título do Estadual e as vagas restantes na Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
1ª rodada
CSA x CRB
1º colocado x 2º colocado
4º colocado x 3º colocado
6º colocado x 5º colocado
7º colocado x 8º colocado
A tabela completa será divulgada pela federação até terça-feira (12).
Fonte: com globoesporte.com/al e TNH1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates