Ultimas

22/11/2013

Cumprindo tabela, ASA acaba derrotado pelo Figueirense por 2 x 0 em Santa Catarina

Já rebaixado na Série B, o ASA cumpriu tabela contra o Figueirense e acabou perdendo por 2 x 0 na noite desta sexta-feira (22) no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. A partida foi válida pela 37ª rodada e teve transmissão da Rádio Pajuçara FM 101,9 Arapiraca e do TNH1.
No primeiro tempo, a movimentação era boa por parte das duas equipes, que buscavam o ataque principalmente pelas laterais de campo. E foi o ASA quem teve a melhor oportunidade no início, quando Elionar Bombinha acertou a trave aos 8’, em chute forte de longe. O alvinegro alagoano tinha uma certa superioridade no controle do jogo, mas os catarinenses não queriam se dar por vencido, porém quando chegavam na frente pouco assustavam. Depois, o Figueirense foi para o ataque e assim fazia com que o ASA ficasse retraído para tentar contra-atacar.
O time da casa precisava vencer para se manter bem na luta pelo acesso à Série A, e por isso começou a se soltar, mas defensivamente o Fantasma estava bem postado e com uma boa marcação impedia o gol do adversário. Só que aos 23’, Pablo soltou uma pancada de fora da área e fez um golaço para o Figueirense. Pouco depois, em cobrança de falta, Wellington Saci cobrou com categoria e a bola foi no travessão do goleiro do ASA. Desde então o alvinegro catarinense passou a ficar melhor e criava as melhores chances. Aos 43’, Rafael Costa recebeu lançamento e desviou de cabeça para marcar, mas estava impedido. Dois minutos depois, Everton Santos cruzou, a bola pegou curva e foi no travessão do ASA. Sem mais, o time da casa foi para o intervalo com a vitória.
Etapa final
No segundo tempo o duelo começou equilibrado, e com ambos focando mais no toque de bola sem tanta pressa. Quando o alvinegro alagoano atacava, o catarinense se fechava muito bem e sem dar espaço. Na hora do contra-ataque, o Figueirense saia geralmente pelas laterais de forma organizada, mas sem assustar tanto. Enquanto isso o ASA tentava jogar mais pelo meio e também pouco finalizava. Aos 13', após bola alçada na área, Rafael Costa cabeceou e acertou o travessão mais uma vez. Era pressão do time catarinense, que voltou a ser melhor na partida.
Da metade para o final da etapa o Figueirense pareceria contente com a vitória e assim dava pouco trabalho à defensiva do ASA, que tentava a reação, só que continuou sem chegar com tanto perigo. Aos 37 minutos, a bola foi cruzada na área e Everton Santos se antecipou para cabecear por cima do goleiro do Fantasma, ampliando para os donos da casa. Administrando o placar até o final, o alvinegro catarinense conseguiu levar a melhor.
Como fica
Com o resultado de 2 x 0, o ASA se mantém na lanterna da Série B com apenas 32 pontos. Para deixar essa incômoda posição, precisava vencer e torcer pela derrota do São Caetano na rodada. Por outro lado, o Figueirense luta para voltar à Série A e aparece, pelo menos por enquanto, na 4ª colocação com 59 pontos.
Outros jogos da 37ª rodada: 20h50- Joinville x América-MG/ sábado- Icasa x Chapecoense, Oeste x Atlético-GO, Boa Esporte x Sport, ABC x Avaí, Palmeiras x Ceará, Guaratinguetá x Paraná, Paysandu x Bragantino, São Caetano x América-RN.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates