Ultimas

22/11/2013

Estádio Juca Sampaio está com 100% do campo gramado; vejas fotos de vários angulos

Foto: Romário Silva
No início desta semana, foram finalizados os trabalhos de plantio do novo gramado do estádio Juca Sampaio
Após a participação do tricolor no campeonato alagoano deste ano, o projeto inicial seria de recuperação da grama, com a exclusão dos “pés de galinhas” e o nivelamento do campo, mas após as obras o resultado não foi o esperado pela diretoria e os “pés de galinhas” voltaram a brotar e danificar novamente a grama. Observando que não havia mais como restaurar a gramado, a diretoria resolveu trocar totalmente.
A grama antiga foi substituída pela grama Esmeralda, usada nos principais estádios do país, como Mineirão, Morumbi, Maracanã e em Alagoas no Estádio Nelson Peixoto Feijó. Segundo o técnico agrônomo, Monteiro, o novo gramado vai receber um tipo de adubo, logo em seguida será nivelado, e só deverá ficar pronto para a prática do futebol, dias antes da estréia do CSE no campeonato alagoano de 2014.
Pré-Temporada 
Com o estádio Juca Sampaio em obras, o CSE fará sua pré-temporada na cidade de Quebrangulo.
Sistema de irrigação testado e aprovado
No sistema antigo, o Juca Sampaio contava com um canhão de água ligado por tubos que poderiam ser distribuídos no gramado para que a irrigação pudesse ser realizada na maior parte da extensão das quatro linhas.
No entanto, além desse processo ser realizado manualmente, os jatos de água não cobriam toda a área necessária. Agora, com o sistema moderno, foram distribuídos 37 aspersores sob o gramado, que, quando a bomba de compressão d’água é acionada, sobem para a superfície irrigando 100% da área gramada.
Tamanho
Além do sistema de irrigação e do novo gramado, o campo do Juca Sampaio que tinha as dimensões de 95 m de comprimento por 68 m de largura, agora ficou maior, medindo 100 m de comprimento por 70 m de largura.




















Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates