Ultimas

05/11/2013

FAF adia arbitral do Campeonato Alagoano e fala sobre participação de CRB e CSA

Foto: Ascom CSA
Marcado inicialmente para a próxima quinta-feira, o arbitral do Campeonato Alagoano foi adiado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) para o dia seguinte, uma sexta-feira (8), às 15h30, na sede da entidade, no Centro de Maceió.
Segundo o ato publicado pela FAF, o motivo da transferência de data se deu por conta de um pedido do Esporte Interativo, que irá transmitir a competição em TV fechada para todo o Brasil. Segundo a federação, o representante da empresa não poderá comparecer ao encontro no dia marcado.
O arbitral do Campeonato Alagoano 2014 promete ser quente. É que o CSA, bem como a federação, quer disputar a primeira fase, o que incluiria também o CRB. Porém, como inicialmente previsto e ocorrido neste ano, os representantes de Alagoas e dos outros estados participantes da Copa do Nordeste só entrariam nos seus respectivos Estaduais na segunda fase.
Mas a FAF tem conversado com a Confederação Brasileira de Futebol (FAF) para ver se é possível, dependendo das datas, incluir os dois clubes da capital na primeira fase, intercalando com jogos da Copa do Nordeste. “O Mão –Edson Bezerra, vice-presidente da FAF- viajou para o Rio de Janeiro e ontem teve uma reunião com a CBF. Mas até agora ficou definido que a Copa do Nordeste começa no dia 19 e sobre o Alagoano vamos nos sentar até esta quarta para definir algo, dependendo das disponibilidades de datas”, disse ao TNH1 o diretor de competições da FAF, Roque Júnior.
Também ao TNH1 no último mês, o CRB, através do presidente Marcos Barbosa e do diretor de futebol Ednilton Lins, afirmou que o clube não quer disputar a primeira fase do Alagoano por conta do elevado número de jogos que o CRB teria que fazer no início da temporada, o que geraria problemas de contusão no elenco e perda total no foco de disputar a Copa do Nordeste.
“O CRB não pode dizer nada. Se a maioria decidir pela inclusão –dos dois maiores da capital- eles vão participar. Se não quiser vai ter que pedir para se afastar. Quem decide tudo é o conselho arbitral. Se o CRB achar que não é viável, ele pede afastamento e vai disputar a Segunda Divisão. A decisão não é por unanimidade, mas por maioria de votos. A FAF vai lançar a proposta e os clubes irão votar”, completou Roque Júnior ao TNH1.
Vaga na Série D e Segundona
A reportagem tentou contato à tarde com a diretoria regatiana para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta. Segundo a FAF, caso a maioria não queira a presença de CRB e CSA na primeira fase, a questão da vaga para a Série D, como questionou a diretoria azulina –que pelo regulamento atual só conseguiria disputar se for campeão estadual-, está descartada a conquista da vaga pelo critério de aproveitamento. “Está fora de questão essa possibilidade. O que pode ser debatido, e se a maioria aceitar, é a vaga da Série D ser colocada na segunda fase”, afirmou Roque Júnior.
Outra confirmação dada pela federação alagoana é que quando for concretizada a fusão entre o Santa Rita e Corinthians-AL, uma terceira vaga será aberta e sairá da atual Segunda Divisão. Como terceiro colocado, o Penedense irá automaticamente ser convocado. “Neste caso o Santa Rita vai solicitar o afastamento e a federação chama o 3º colocado da Segundona”, concluiu Roque Júnior.
Confira o ato do adiamento:
ATO DA PRESIDÊNCIA Nº 25/2013
O Presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF) no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade em vigor,
Resolve:
Transferir para a sexta-feira (08) a Reunião do Conselho Arbitral, com os presidentes ou representantes credenciados dos clubes, que irão disputar o campeonato alagoano de futebol profissional da primeira divisão.
A mudança acontece em função da solicitação do representante da TV INTERATIVO, que não poderá comparecer nesta quinta-feira (07) data inicialmente marcada para a realização do conselho arbitral.
A primeira convocação está marcada para as 15 horas e a segunda convocação para as 15 horas e 30 minutos, deliberando com qualquer número.
Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.
Maceió AL, 05 de novembro de 2013.
Gustavo Dantas Feijó
Presidente
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates