Ultimas

12/11/2013

Santa Rita e Corinthians-AL se fundem e Penedense está no Alagoano 2014

Foto: Reprodução Instragam 
Está confirmado. Em 2014, o Santa Rita e Corinthians-AL serão um só clube, através de uma fusão. A informação foi obtida em primeira mão pelo TNH1, após contato com o patrono do tricolor da Via Expressa, João Feijó, na tarde desta terça-feira (12).
Com um acordo entre as diretorias, a atualAssociação Atlética Santa Rita, campeã da Segundona, irá desistir de disputar o Campeonato Alagoano 2014. Porém, seu nome continuará na competição. Neste caso, o Corinthians-AL se muda para Boca da Mata e troca seu nome fantasia para Esporte Clube Santa Rita, mantendo seu CNPJ. O motivo principal para isso é porque o clube manteria a vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Sendo assim, uma vaga foi aberta para a disputa do Estadual 2014 e ela será do Penedense, 3º colocado na Segunda Divisão deste ano. A fusão correu o risco de não acontecer, mas após um parecer dado pela CBF, ainda nesta terça, foi confirmada essa união.
“A sede do Corinthians permanece em Maceió, mas a parte de futebol vai toda para Boca da Mata. A pré-temporada começa no dia 18 de dezembro. Já temos uma base pronta –com atletas que jogaram pelo Santa Rita e que têm contrato com o Corinthians-, mas nesta quarta-feira teremos uma reunião com o Sérgio Salvador –presidente do Santa Rita- para definir justamente a formação do elenco”, disse ao TNH1 o patrono do Corinthians, João Feijó.
Segundo ele, o objetivo do novo Santa Rita é chegar nas decisões do Campeonato Alagoano. “A nossa expectativa é montar um time forte, que conquiste uma vaga nas finais. Mas quero parabenizar também o Penedense pelo acesso. Isso também foi um fruto do Gustavo Feijó -presidente da FAF-”, disse João Feijó.
João Feijó confirma fusão entre Corinthians-AL e Santa Rita. Foto: Assessoria Corinthians
Concretização
Inicialmente, seria até a última quinta-feira que os dois clubes iriam sacramentar a decisão, no arbitral do Campeonato Alagoano 2014. Porém, algumas situações ficaram em aberto e as duas diretorias não chegaram a um consenso. Sendo assim, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) deu um prazo até esta terça-feira (12) para que ambos definissem, ou não, a fusão.
Mas foi por meio de um documento vindo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que confirmou a união entre o Santa Rita e o Corinthians-AL para a temporada de 2014. “A gente estava esperando um parecer da CBF porque hoje é o último dia. O parecer é porque a CBF precisava tomar conhecimento e confirmasse que ninguém iria se prejudicar”, revelou ainda o patrono do Corinthians-AL ao TNH1.
Corinthians-AL vai se chamar Esporte Clube Santa Rita. Foto: TNH1
Feijó também informou que, mesmo que a fusão não ocorresse, de toda forma o Corinthians-AL iria participar do Estadual, confirmando também que havia propostas de algumas cidades do interior para que o clube se mudasse para lá, caso a fusão não acontecesse.
Outra alternativa para jogar seria no próprio Estádio Nelson Peixoto Feijó, alugado ao CRB até agosto de 2014. Segundo o patrono do Corinthians-AL, há uma cláusula no contrato com o CRB de que o Corinthians poderia mandar jogos no Nelsão aos sábados à tarde, mas essa cláusula não precisará ser ativada porque o tricolor vai jogar em Boca da Mata.
Próximo passo
Após essa definição, a FAF irá publicar em seu site oficial a tabela completa da primeira fase e o regulamento do Alagoano 2014, agora com a inclusão do Penedense no lugar do Corinthians-AL. E conforme sorteio no arbitral da última quinta, a estreia do Santa Rita será em casa contra o CEO, no dia 12 de janeiro. Na mesma data, o Penedense irá enfrentar o CSE fora de casa.
Disputarão a primeira fase do Estadual o ASA, CEO, Comercial, Coruripe, CSE, Murici, Penedense e Santa Rita. Nesta fase, denominada Copa Maceió, não terá CRB e CSA, que estarão representando Alagoas na Copa do Nordeste. Os oito clubes restantes brigarão entre si em jogos apenas de ida. O primeiro colocado garante uma das três vagas de Alagoas na Copa do Brasil do ano seguinte.
Penedense está no Campeonato Alagoano 2014. Foto: Assessoria Penedense
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates