Ultimas

10/11/2013

Time de Aloísio Chulapa, Santa Rita conquista o título da Segunda Divisão

Invicto, o Santa Rita é o novo campeão alagoano da Segunda Divisão. O time de Aloísio Chulapa derrotou o Coruripe por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata, e desfilou com a taça. No primeiro jogo do mata-mata, a equipe já havia batido o Hulk, também por 1 a 0, e, em casa, confirmou a excelente campanha, marcada por três empates e seis vitórias.
Ex-jogador do CRB, o atacante Reinaldo Alagoano marcou um belo gol na primeira etapa e definiu a parada.
- Muito feliz. Fiz uma boa campanha com o CRB na Série C, aceitei a proposta do Santa Rita e encerro a temporada com um título importante. No gol, eu vi o Santos adiantado, chapei e a bola entrou – comentou o atacante.
Equipe do Santa Rita-RN (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)Equipe do Santa Rita-RN (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)
Campeão mundial pelo São Paulo, Chulapa aceitou o desafio de disputar a Segundona do Estadual e, nas últimas rodadas, ficou no banco de reserva. Os 38 anos estão pesando para o centrovante, mas a estrela de vencedor continua acompanhando o alagoano.
- É muito bom ser campeão. A gente provou que futebol é dentro de campo. O grupo está de parabéns e espero que no ano que vem se faça um time para não cair. Conquistei muitos títulos na minha carreira, mas o que vale é hoje e estou muito feliz - disse Chulapa, com lágrimas nos olhos.
Aloísio Chulapa, atacante  (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)Aloísio Chulapa, atacante do Santa Rita
(Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)
Santa Rita e Coruripe garantiram a vaga na elite, mas uma questão jurídica ainda está pendente. O clube de Boca da Mata está tentando acertar uma fusão com o Corinthians-AL e seus dirigentes consultaram a CBF para saber a legalidade do assunto. De acordo com o presidente do Timão, Flávio Moura, o martelo vai ser batido até a próxima terça-feira.
Reinaldo marca um belo gol
Mesmo com a vantagem do empate, o Santa Rita partiu para cima do adversário no início do jogo. Na primeira oportunidade, Reinaldo Alagoano marcou um golaço aos 9 minutos. Ele recebeu na meia-direita, ameaçou levantar na área e bateu direto, por cobertura, vencendo o goleiro Santos. Depois, o atacante ainda fez uma alusão ao choro do Coruripe.
O Hulk não se entregou e quase empatou aos 15, com Anderson, que entrou livre na área, mas parou numa bela defesa de Jefferson. Na sequência, após cobrança de escanteio, William Bigode cabeceou com veneno e acertou a trave dos donos da casa. A pressão do Coruripe não parou, Felipe arriscou um chute de loge e carimbou mais uma vez no poste do Santa Rita, aos 18 minutos. Os donos da casa recuaram e só saiam na boa, em contra-ataques. O Hulk continuou em cima e teve outra boa oportunidade aos 42. O lateral Vovô levantou na área , o meia Aurélio concluiu de primeira e Jefferson fez uma defesa espetacular, salvando o Santa Rita.
Jefferson fecha o gol e garante o título
O Santa Rita voltou para o segundo tempo melhor ajustado e conteve o ímpeto do adversário, que passou a ter mais dificuldades para criar suas jogadas. Aos 9 minutos, Reinaldo Alagoano finalizou com categoria e viu a bola beijar o poste do Coruripe. O vento parecia ter mudado. Na sequência, Rafael Silva, do Santa Rita, e Vovô, do Hulk, se estranharam e foram expulsos pelo árbitro José Reinaldo Figueiredo.
O Coruripe voltou a assustar aos 16 minutos, com Aurélio, que deu um toque após cruzamento de Jota, mas não passou por Jefferson. Sempre perigoso, Reinaldo voltou a receber a bola no ataque e, na saída de Santos, concluiu. O goleiro do Coruripe fechou o ângulo e fez uma ótima intervenção. O meio-campista Danilo entrou no segundo no Santa Rita, no lugar de Marcos Antônio, e ficou apenas um minuto em campo, recebendo o cartão vermelho por ter dado uma cotovelada no adversário. Com a vantagem de um jogador e sem mais nada a perder, o Coruripe se mandou para o ataque e ainda deu muito trabalho a Jefferson, o grande nome da decisão, que fez mais duas defesas sensacionais e garantiu o título.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Santa Rita: Jefferson; Alex, Juliano, Ítalo e Pedrinho; Gueba (Selmo Lima), Marcos Antônio (Danilo), Cristiano (Paulistinha) e Everlan; Reinaldo Alagoano e Rafael Silva. Técnico: Freitas.
Coruripe: Santos, Vovô, Lenadro, Willians Bigode, Nildo (Lima); Jota, Anderson (Renato), Audálio, Felipe (Eduardinho) e Aurélio; Etinho. Técnico: Celso Teixeira.
Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates