Ultimas

17/03/2014

CRB faz dever de casa e bate o Murici por 2 x 0 no Rei Pelé

Foto: Paulo Vicot / Tnh1 -
O CRB tinha que vencer de todo jeito para se aproximar dos líderes do seu grupo, e conseguiu seu objetivo ao fazer 2 x 0 contra o Murici no Estádio Rei Pelé, gols de Marcelo Maciel e Denilson, na noite desta segunda-feira (17), pelo fechamento da 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Alagoano. 
No primeiro tempo o Galo foi para cima tentando abrir o placar logo nos primeiros lances, mas o Murici sabia se segurar firmemente. A posse de bola era maior do time da casa, que estava melhor na partida, mas faltava melhorar o último passe para conseguir uma boa finalização. Só o CRB atacava, era melhor na partida e merecia o gol depois que começou a finalizar com boa frequência, mas a defensiva alviverde não deixava a bola passar. O Galo criava grandes oportunidades para abrir o placar, só que na hora H não conseguia o seu objetivo.
Enquanto isso o Murici ficava bem recuado, praticamente todo no campo de defesa, mas tentando encaixar um contra-ataque rápido para surpreender. No único chute dado pelo Murici com  precisão, o goleiro Júlio César fez uma boa defesa. Mas aos 43 minutos o atacante Marcelo Maciel recebeu um lançamento longo de Bogé, partiu em velocidade tirando da defesa e chutou no canto direito de Léo, que foi lá mas não conseguiu segurar. Foi o primeiro do Galo, salvando o time que estava sendo punido pela falta de eficiência no ataque na etapa inicial.
Foto: Paulo Victor Correia/TNH1
No segundo tempo a partida voltou mais movimentada e desta vez o Murici se focou mais em atacar, não apenas se defender. Só mesmo assim a superioridade era regatiana, já que era melhor tecnicamente, detinha mais a bola sob seu domínio e atacava a todo instante. O CRB pressioava constantemente e o alviverde ficava somente no contra-golpe e tinha pouco poder ofensivo. Depois, com ambos com posturas táticas parecidas, o duelo ficou mais travado no meio campo e os lances de perigo tinham diminuído.
Da metade para o final o Murici se soltou mais ainda e desta vez viveu alguns bons momentos de pressão, mas a zaga regatiana estava atenda e conseguia recuperar a bola na maior parte das vezes. Quando o CRB ia para cima errava muitos passes e passou a explorar os contra-ataques. Mas isso não demorou muito porque depois o Galo inverteu novamente a situação e voltou a criar bons lances, mas faltava caprichar na pontaria. Por pouco o CRB não ampliou aos 36’. Após tabela com Denilson, Léo mandou com categoria e acertou o travessão. Aos 43 minutos, Henique Dias foi derrubado por Sinval dentro da área e ganhou o pênalti. Denilson foi para a cobrança e aos 44’ mandou na esquerda e o goleiro foi para a direita. Foi segundo do Galo, que saiu vitorioso na partida.
Foto: Paulo Victor Correia/TNH1
Como fica
Mesmo invicto -duas vitórias e dois empates -, o placar de 2 x 0 ainda deixa o CRB com a 3ª colocação do grupo A com 8 pontos, mas agora está com um a menos que CSE e dois do ASA, que são os líderes e estão na zona de classificação para as semifinais. O Murici, por outro lado, briga contra o rebaixamento e ocupa o 5º lugar com 1 ponto no grupo B. Na próxima rodada o Galo encara o CEO na quinta-feira (20) no Sertão, e o Murici recebe o ASA no mesmo dia.
Outros jogos da 4ª rodada da segunda fase: Comercial 0 x 2 CSA, ASA 4 x 3 Penedense, CSE 4 x 0 CEO, Santa Rita 0 x 0 Coruripe.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates