Ultimas

20/03/2014

CRB vence o CEO por 3 x 0 no duelo de Galos e fica bem na luta pela classificação

Foto: Nathália Lopes/TV Pajuçara - 
Brigando para entrar no G2 do grupo A do Campeonato Alagoano e ficar na zona de classificação, o CRB conseguiu seu objetivo ao bater o CEO por 3 x 0, gols de Denilson (2x) e Tozin, na tarde desta quinta-feira (20) no calor do Sertão. Mas para se garantir lá precisa torcer pelo tropeço do ASA à noite.
O duelo começou, como é natural no Estadual, com atraso de cinco minutos. Após o apito do árbitro a partida começou um pouco travada e com as duas equipes se estudando. Desta forma, o confronto dos Galos era equilibrado. O CRB tinha mais posse de bola, só que não conseguia uma boa organização para criar um lance de perigo. Enquanto isso o CEO explorava mais os contra-ataques, mas faltava objetividade para fazer o goleiro Júlio César trabalhar. Mas foi aos 13 minutos que o time praiano largou na frente. Denilson penetrou na grande área e mandou um chute forte para marcar o primeiro do CRB.
A equipe visitante tinha um certo domínio da partida e passou a criar mais chances do que na metade inicial da etapa. Mais retraído, o Galo do Sertão seguiu na busca pelos contra-golpes, só que pouco conseguia passar pela zaga regatiana. Até que no setor defensivo o CEO estava bem, mas do meio para frente não tinha muita qualidade, e isso facilitava a vida do Regatas. Sem mais mudanças de cenário, o Galo da Praia conseguiu a vitória parcial.
Foto: Nathália Lopes/TV Pajuçara
No segundo tempo o jogo voltou novamente equilibrado, mas sem tantos lances que assustassem os arqueiros. Só que aos 7 minutos, na primeira boa oportunidade o CRB converteu. Após cruzamento de Denilson para a área, Tozin subiu de cabeça para ampliar o marcador para o Galo da Praia. O alvirrubro tocava a bola com inteligência e merecia a vitória. Sem poder ofensivo, o CEO continuou sem dar muito trabalho a Júlio César. Controlando a partida sem muitas dificuldades, o CRB ia cadenciando e jogando sem pressa, já que o resultado já estava de bom tamanho.
Mas mesmo assim eventualmente a equipe partia para frente para tentar encaixar um bom lance que resultasse em gol. O CEO tentava a reação e chegou a acertar uma bola na trave com Tiago Almeida, mas esse foi o melhor momento da equipe no jogo até então, pois o time praiano conseguia segurar as investidas do time da casa e ainda chegou perto do terceiro. Aos 41’ o camaronês Koffir reclamou com a arbitragem e recebeu o segundo amarelo, sendo então expulso. O Galo da Praia “fechou o caixão” do Galo do Sertão aos 47 minutos, quando Denilson recebeu de Marcelo Maciel e completou para o fundo do gol.
Como fica
Com o 3 x 0 o CRB sobe para o 2º lugar no grupo A com 11 pontos, um a mais que o ASA –que ainda joga na rodada-, e um a menos que o CSE. Para ficar no G2 na rodada, o Galo da Praia agora precisa torcer contra o ASA. Já o CEO fica com a 3ª colocação do grupo B com 3 pontos e começa a brigar contra o rebaixamento. Na próxima rodada o Galo da Praia e o Galo do Sertão voltam a se enfrentar no Estádio Rei Pelé, domingo (23), às 16h.
Outros jogos da 5ª rodada da segunda fase: Penedense 1 x 1 Comercial, CSA 2 x 2 Santa Rita, Coruripe 0 x 1 CSE/ quinta, 20h- Murici x ASA.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates