Ultimas

05/04/2014

CRB empata por 2 x 2 com o Penedense e ainda pode ter vaga antecipada; veja gols

Foto: Reprodução Tv Pajuçara
O duelo valeria a classificação antecipada para o CRB em caso de vitória, mas após ter sofrido uma virada do Penedense, o Galo chegou ao empate por 2 x 2 no Estádio Alfredo Leahy, na tarde deste sábado (5), pela 9ª rodada da segunda fase do Campeonato Alagoano.
Agora para ir às semifinais de forma antecipada, o time praiano precisa torcer para que o ASA não vença o CSA neste domingo.
No primeiro tempo o jogo começou com uma boa movimentação, bastante articulado e disputado. Os dois times chegavam no ataque nas mesmas proporções, mas faltavam melhorar as finalizações. Mas aos 12 minutos o CRB fez uma bela troca de passes aéreos. Denilson cruzou, Tozin arrumou de cabeça para Diego Rosa, que também de cabeça tocou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Galo. O time praiano conseguia controlar a partida, não deixando o Penedense chegar com perigo, e depois de maiores investidas dotime da casa passou a jogar um pouco mais no contra-ataque, explorando a jogada aérea.
Como estava no prejuízo o Jacaré decidiu se soltar mais e passou a ficar mais tempo no seu campo ofensivo do que o Galo, que passou a atuar mais recuado. Depois de muito insistir o Penedense chegou ao empate aos 33 minutos. Depois de um lançamento para a área e uma disputa de bola, ela sobrou nos pés de Fabinho, que entre dois zagueiros regatianos chutou no canto esquerdo de Júlio César, deixando tudo igual no placar. Até o final da primeira etapa o confronto foi equilibrado, só que não houve mais gols e o empate prevaleceu até então.
Veja o primeiro gol do Galo
Confira o empate do Jacaré
O CRB voltou do intervalo mais disposto e ofensivo, querendo tratar logo de desempatar para garantir sua classificação. Mas o alvirrubro ribeirinho conseguia se salvar de tomar o segundo e procurava a virada nos contra-golpes. Apesar do cenário, a partida não tinha grandes emoções no que se dizia respeito a chutes perigosos. O Galo até que atacavacom mais frequência, só que precisava melhorar o último passe. Só que foi aos 17 minutos que Jean fez um bonito lançamento para Ivan, que de primeira tocou na saída de Júlio César, desempatando para o Penedense.
Aparentemente desmotivado após tomar a virada, o CRB teve uma queda de produção e deixou de chegar perto do gol, apesar de que pressionava. Se defendendo bem e atacando com inteligência, o Jacaré ia cadenciado o jogo para tentar garantir a vitória. Aos 29’ por pouco o Galo não empatou. Após cruzamento na área, Tozin subiu de cabeça e raspou a bola no travessão. Na reta a final o alvirrubro ribeirinho ficou bem recuado, mas ainda teve um lance no travessão em cruzamento de Drey, só que mesmo com a pressão regatiana conseguia se manter firme. Mas aos 42 minutos Denilson tocou voltando para Tozin, que completou na entrada da grande área deixando tudo igual. Sem mais mudanças no quadro, a partida acabou mesmo empatada.
Veja o gol da virada do Penedense
Veja o empate regatiano
Como fica
O resultado de 2 x 2 ainda deixa ao CRB a liderança do grupo A com 18 pontos, mas não classificou o time praiano de forma antecipada porque precisava da vitória. Como empatou, o Galo agora precisa torcer para que o ASA não vença CSA na rodada para ir às semifinais de forma antecipada.
Por outro lado o Penedense tem 9 pontos, está em 3º lugar no grupo B, mas não se livrou do rebaixamento porque não ganhou, e ao mesmo tempo ainda tem chances matemáticas de classificação. Na próxima rodada o Galo tem o Clássico das Multidões contra o CSA, sábado (12), no Rei Pelé, e no mesmo dia o Penedense encara o CSE fora de casa.
Outros jogos da 9ª rodada da segunda fase: domingo, 15h15- CEO x Santa Rita, 16h-Coruripe x Comercial, Murici x CSE, 19h- CSA x ASA.

Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates