Ultimas

02/04/2014

Entenda como será definida a vaga alagoana para a Série D do Brasileirão

Segundo regulamento, representante será a equipe que tiver o melhor índice técnico do 2º turno. Representante da FAF avisa que campeão ou vice vai para a 4ª Divisão


O Campeonato Alagoano guarda na sua reta final duas vagas para a Copa do Brasil de 2015, duas para a Copa do Nordeste, que ficarão com o campeão e o vice do estadual, além da vaga para a Série D do Brasileirão deste ano.
De acordo com o regulamento do estadual, o representante de Alagoas na Quarta Divisão nacional será o campeão alagoano. Caso ASA ou CRB seja o vencedor da competição, a vaga ficará com a equipe que tiver o melhor índice técnico no segundo turno, uma vez que essas duas agremiações já têm vagas garantidas na Série C.
Porém, como o regulamento não é claro, restava uma dúvida: a pontuação no critério de índice técnico será contada até o término da fase de classificação [do segundo turno] ou até a final do campeonato? O GloboEsporte.com procurou o superintendente da Federação Alagoana de Futebol, Roque Júnior, para esclarecer a questão.
- O critério de índice técnico só é válido para as equipes que ficarem entre a terceira e a décima colocação. Caso o campeão seja CRB ou ASA, a vaga para a Série D será do vice-campeão - informou Roque.
Como o regulamento do campeonato determina que o confronto da semifinal será disputado entre os dois melhores colocados da mesma chave, em caso de classificação de CRB e ASA, um dos dois times não chega à final, possibilitando assim que o vice-campeão, consequentemente, assegure a participação na Série D de 2014.
Fonte: Globoesporte.com/al

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates