Ultimas

09/04/2014

Copa do Brasil: Santa Rita surpreende o Guarani fora de casa e se classifica para a segunda fase

Foto: Tnh1
O Santa Rita só precisava de uma vitória simples ou ao menos um empate com gols para se classificar na Copa do Brasil, e o time alagoano surpreendeu o Guarani ao vencer por 2 x 1 na cidade de Paulínia, interior paulista, na tarde desta quarta-feira (9), pelo jogo da volta da primeira fase. Classificado, a equipe de Boca da Mata aguarda seu próximo adversário, que pode ser a Portuguesa-SP ou Potiguar-RN.
No primeiro tempo o Leão da Mata começou jogando de forma muito inteligente e logo aos 2 minutos Aderlan partiu em velocidade ultrapassando a defensiva paulista e mandou um bonito chute no ângulo do arqueiro adversário, fazendo o primeiro de Alagoas. Aos 7 minutos o Santa Rita chegou ao segundo gol. Após cruzamento na área pela esquerda, Kiros estava lá sem marcação e nem precisou pular para de cabeça fazer mais um para o Leão. O Guarani tentava a reação, mas o Santa Rita sabia segurá-lo bem e de forma inteligente.
O Bugre foi todo para cima, só que perdia muitos gols e ouvia o grito de “time sem vergonha” da arquibancada logo no primeiro tempo. O Leão ficava mais recuado, só que quando encaixava um contra-ataque era muito perigoso. A pressão era do time da casa, mas quando acertava o gol não comemorava porque o goleiro Jeferson fazia grandes defesas. Como soube controlar o resultado, o time alagoano levou uma grande vantagem para o intervalo.
Foto: Assessoria Santa Rita (arquivo)
No segundo tempo o Santa Rita ao invés de se retrancar, o que geralmente os clubes fazem quando estão com uma boa vantagem e jogando fora de casa, foi para cima e começou pressionando, mas sem assustar muito, com exceção de um chute na trave de Aderlan aos 9’. O Guarani, por outro lado, procurava ter o domínio do jogo quando tentava reter a bola por mais tempo, só que sofria para passar da marcação do Leão da Mata.
Taticamente a equipe alagoana estava muito superior aos paulistas, que transpareciam uma desorganização neste sentido e assim não chegavam tão bem no ataque. Só que aos 36 minutos o Guarani conseguiu diminuir. Fumagalli ajeitou para Medina soltar o pé e marcar o primeiro do time da casa. Apesar de aparentemente cansado, o Santa Rita seguiu apenas administrando o confronto, deu uma reforçada na marcação e garantiu um grande resultado fora de casa, e ainda teve a chance de ter ampliado aos 48' quando Reinaldo Alagoanoa certou o travessão.
Como fica
O placar de 2 x 1 deu ao Santa Rita a classificação à segunda fase, já que o time alagoano só precisava de um empate com gols ou vitória simples que assim irá enfrentar o vencedor de Portuguesa-SP x Potiguar-RN, que jogam à noite. A data do próximo compromisso do Leão na Copa do Brasil ainda vai ser divulgada pela CBF.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates