Ultimas

17/09/2014

TJD-AL deverá averiguar inscrição de veteranos no P.I

Foto: Romnário Silva/PalmeiraEsporte
O curioso caso envolvendo o P.I Futebol Clube de Palmeira dos Índios, time alagoano que disputa a segunda divisão estadual, e a inscrição de quatro atletas acima dos quarenta anos no seu plantel, sendo um deles dirigente da própria Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda não havia chegado ao conhecimento do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL). Em contato com a reportagem, o presidente do órgão, Dartagnan de Araújo, afirmou que vai apurar se há irregularidade no caso, e prometeu se pronunciar nos próximos dias.
De acordo com ele, tanto as inscrições do superintendente da FAF, Roque Júnior (42 anos), quanto do supervisor do Aliança, Lourinaldo Melo (59 anos), além de um membro da direção do Murici, Luiz Formigão (56 anos), e do veterano Roberto Doido (51 anos) vão ser analisadas, de modo a constatar se os quatro aparecem nos registros como jogadores de futebol profissional. Caso aja algum tipo de irregularidade, o clube deverá ser punido.
- Eu estou tomando conhecimento deste caso agora, e é realmente curioso. Mas, assim de bate-pronto, fica difícil comentar. Porém, vou analisar a situação com calma nos próximos dias. De imediato, posso adiantar que, se eles não são jogadores de futebol profissional e estão em um clube que é de futebol profissional, aí teríamos uma irregularidade, pois estaria ferindo o Artigo 15º das regras do campeonato. Mas vamos apurar mais à fundo essa história – afirmou.
O regulamento do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão dispõe, no seu Artigo 15º, que “A associação que incluir em sua equipe atleta(s) que não esteja (m) devidamente registrados na FAF ou sem condições de jogo, ficará sujeita as penalidades pelo TJD com base na Legislação Desportiva”. O livro das regras do campeonato pode ser consultado no site da Federação.
Superintendente da FAF está viajando
A reportagem tentou mais uma vez contato com o diretor de competições da Federação Alagoana de Futebol, Roque Júnior, mas as ligações não foram completadas. Segundo a assessoria de comunicação da entidade, o dirigente está fora do estado em uma viagem, mas que deve retornar a Alagoas na próxima quarta.
Fonte: Globoesporte.com/al

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates