Ultimas

26/02/2015

Por escalação irregular, Sampaio Corrêa perde 6 pontos e Coruripe vira vice-líder

Divulgação Sampaio Corrêa
Do Tnh1
A Copa do Nordeste não teve jogos nesta semana, mas os desdobramentos do torneio não param. Nesta quarta-feira (25), o Sampaio Corrêa foi a julgamento por conta da escalação irregular do meia Curuca, na primeira rodada do torneio. Como resultado, o clube acabou punido por unanimidade e perdeu 6 pontos.
Agora, a Bolívia Querida, que era líder, é lanterna do Grupo B do regional. O Sport agora passa a líder e o Coruripe assume a segunda colocação com 3 pontos. O Sampaio Corrêa, inclusive, será o adversário do Hulk na 4ª rodada do Nordestão. O jogo será no próximo dia 4, no Estádio Gérson Amaral.
O caso
Quando ainda atuava pelo Moto Club, Curuca foi expulso na rodada que decretou a eliminação do clube da Série D do ano passado. Segundo o regulamento geral de competições da CBF, ele deveria cumprir a suspensão automática no próximo torneio organizado pela entidade – a Copa do Nordeste. Como entrou em campo na estreia do Sampaio Corrêa na competição, o clube acabou perdendo os pontos.
Situação semelhante aconteceu com o Botafogo-PB no Nordestão do ano passado. O alvinegro escalou dois atletas cujos nomes ainda não constavam no Boletim Informativo da CBF e acabou sendo punido com a perda de 4 pontos. Por coincidência, o Sport também acabou sendo beneficiado na ocasião.
Veja como fica a classificação:
Grupo B
CParticipantesPGJVEDGPGCSG%A
 Sport-PE4311154144,4
 Coruripe-AL3303011033,3
 Socorrense-SE2302146-222,2
 Sampaio Corrêa-MA-1312054155,6

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates