Ultimas

10/03/2015

CSA vence o CEO no Rei Pelé e garante vaga na final da 1ª fase

Foto: Nathália Lopes/TV Pajuçara

Na estreia do técnico Nedo Xavier e precisando vencer de qualquer forma para garantir uma vaga na final da primeira fase do Campeonato Alagoano, o CSA bateu o CEO por 2 x 0 no Estádio Rei Pelé, na tarde deste domingo (8), e conquistou seu objeitov. O gols foram marcados pelo zagueiro Breno e pelo atacante Reinaldo Alagoano. 
O jogo
No primeiro tempo o duelo começou bastante corrido e com o time visitante tentando jogar com velocidade na frente para surpreender o Azulão, que estava bem postado na defesa. O time marujo ia tocando a bola com paciência para aos poucos ir avançando para tentar abrir o marcador no começou da partida, só que precisava caprichar mais nos passes finais para encontrar uma finalização com mais qualidade. Depois, o CSA melhorou e passou a pressionar em alguns momentos, forçando o Galo do Sertão a se defender mais e procurar o contra-ataque.
Mesmo no cenário do jogo estar fazendo uma boa partida, o time da casa costumava cometer erros individuais, que atrapalhavam na hora de se defender e também quando se aproximava do gol. Sem querer se arriscar na frente, o CEO procurava segurar mais o adversário e administrar a vantagem conquistada no primeiro jogo. Aos 33’, o CSA receberia um pênalti quando após uma troca de passes do ataque azulino o zagueiro Cleristone tocou a bola com a mão, mas antes disso acontecer o bandeirinha havia marcado impedimento. Já aos 39’, Elvis pegou uma sobra de um cruzamento, chutou e balançou a rede, mas a arbitragem marcou novo impedimento e anulou o gol. Na reta final, o jogo seguiu com o Azulão em cima e o time sertanejo se segurando. Mas o gol não saiu e ambos foram para o intervalo zerados.
Foto: Nathália Lopes/TV Pajuçara
Segundo tempo
O CSA voltou partindo com tudo para o ataque. E com 1 minuto de segundo tempo abriu o placar. Após cruzamento na área em cobrança de escanteio de Elvis, o zagueiro Breno subiu de cabeça para abrir o placar para o time marujo. Tranquilo após o gol, o Azulão ganhou mais confiança, enquanto que o CEO teve que sair mais e se expor para os contra-ataques marujos. Com as alterações feitas pelo seu treinador, o Galo do Sertão estava taticamente muito ofensivo e partiu para o tudo ou nada, mas a equipe maruja conseguia se segurar bem na defesa, evitando qualquer problema.
Precisando marcar para não ser eliminado, o CEO ia tentando o seu objetivo, mas não assustava tanto por conta da forte marcação azulina. E foi aproveitando os espaços deixados pelo adversário que o CSA criava as melhores oportunidades e por pouco não conseguiu ampliar no marcador. Aos 34’, o volante Jacobina fez falta dura em Damião e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o time sertanejo com um a menos. Aproveitando a vantagem, o Azulão fez o segundo aos 37’, com Reinaldo Alagoano, que foi lançado e chutou na saída do goleiro Humberto. Administrando o resultado até o final, o time marujo conquistou a sonhada vitória.
Como fica
Com o placar de 2 x 0, o CSA se classifica para a final da primeira fase, já que precisava vencer por qualquer placar para avançar à final, e teve essa vantagem por ter feito melhor campanha na fase classificatória. Como venceu por 1 x 0 no jogo de ida, o CEO buscava ao menos um empate para ir à final e seguir na luta por uma das três vagas de Alagoas na Copa do Brasil. O jogo de ida da final da primeira fase entre CSA e ASA acontece na quarta-feira (11), às 22h, no Estádio Rei Pelé. A volta será no domingo (15), às 16h, em Arapiraca.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates