Ultimas

22/04/2015

Confira o que cada clube precisa fazer na rodada decisiva da Copa Maceió

Foto: Romário Silva/Assessoria CSE
A primeira fase da Copa Maceió termina nesta quarta-feira à noite. Com todas as partidas começando às 22h, a rodada mexe com as duas pontas da tabela. Dos clubes envolvidos, o único que não cai nem pode chegar às semifinais é o Santa Rita. Os demais têm muito interesse. Por enquanto, apenas o CSA está garantido nas semifinais, só não definiu se será em primeiro ou segundo do Grupo A.

Apesar de não ter mais chances, o Santa Rita conta com o artilheiro da competição, Daniel Cruz, com 11 gols, e o jogo com o Ipanema vale para ele tentar aumentar a diferença para o vice Alex Henrique, do ASA, que tem nove. O GloboEsporte.com/AL preparou os cenários possíveis e o que cada time precisa para alcançar seus objetivos.

De acordo com o regulamento, os dois primeiros de cada chave (1º A x 2º A e 1ºB x 2º B) avançam e se enfrentam nas semifinais, com o time de melhor campanha jogando pelo empate na soma dos resultados. Também estão em jogo duas vagas no Nordestão 2016 (campeão e vice), duas vagas na Copa do Brasil 2016 (campeão e vice) e vaga na Série D deste ano (campeão). Se o detentor do título e o vice estiverem em competições nacionais, casos de CRB e ASA, a vaga na D vai para o terceiro colocado.
Luta pela classificação
CRB (15 pontos, Grupo B) - Para passar de fase, precisa vencer o Coruripe fora de casa por qualquer placar. Empate ou derrota tira o Galo das semifinais.
Coruripe (10 pontos, Grupo A) - Se empatar com o CRB, só perde a vaga se o CEO golear o Murici em Olho d´Água por seis gols de diferença. Vitória garante o Hulk na próxima fase.
ASA  (17 pontos, Grupo B) - Só perde a vaga nas semifinais se o CRB vencer o Coruripe e for goleado por 7 a 0 pelo CSA no Rei Pelé. 
Entre o céu e o inferno
CEO (8 pontos, Grupo A) - Para chegar às semifinais precisa vencer o Murici e torcer por derrota do Coruripe contra o CRB. Se o Hulk empatar, precisa tirar seis gols de diferença no saldo. Se perder para o Murici e o Ipanema vencer o Santa Rita, cai para a Segunda Divisão, já que o critério de rebaixamento é o aproveitamento, não a pontuação.
Esperando
CSE(17 pontos, Grupo B)- Fora da rodada, torce por derrota ou empate do CRB para se classificar.
Garantido
CSA (12 pontos, Grupo A) - Classificado para as semifinais, precisa de uma vitória ou de um tropeço do Coruripe para garantir a primeira colocação da chave, o que lhe dá vantagens nos mata-matas.
Sem chances
Santa Rita (13 pontos, Grupo B)- Apenas cumpre tabela contra um desesperado Ipanema em Santana.
Lutando para não cair
Ipanema (6 pontos, Grupo A) - Uma vitória em casa contra o Santa Rita garante o time na Primeira Divisão. Se perder e o Murici for derrotado pelo CEO também escapa.
Murici (4 pontos, Grupo B) - Para evitar o rebaixamento, precisa vencer o CEO.
10ª rodada - Quarta-feira (22/04)
22h - Coruripe x CRB
22h - CSA x ASA
22h - CEO x Murici
22h - Ipanema x Santa Rita
Fonte: globoesporte.com/al

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates