Ultimas

23/04/2015

Federação oficializa: vaga na Série D será para CSA ou Coruripe; saiba outras definições

Foto: Romário Silva
Após o Campeonato Alagoano chegar nas suas semifinais, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) oficializou alguns critérios acerca do regulamento da competição, como a vaga na Série D, quem serão os terceiro e quarto colocados e quem ficou do 5º ao 9º lugar.
Em conversa com o TNH1, o assessor de imprensa da FAF, Allan Jhones, ao consultar o departamento de competições da entidade, dirimiu algumas dúvidas por conta da falta de clareza e informações no regulamento do Campeonato Alagoano.
Confira o que foi confirmado:
Vaga na Série D
Surgiu uma dúvida, principalmente por parte da torcida e diretoria do CSE, sobre a possibilidade de o clube de Palmeira dos Índios, eliminado na fase de grupos, conquistar uma vaga na competição por conta do seu aproveitamento, que poderia não ser ultrapassado pelo CSA ou Coruripe, semifinalistas da competição.
“O CSE não tem chance porque a FAF não vai seguir a classificação pela fase de grupos da Copa Maceió, e nem na classificação geral. Seria injusto algumas equipes que fizeram menos jogos e chegar na final, com menos pontos, não conquistar a vaga. Então, quem chegar na final de CSA e Coruripe vai garantir a vaga na Série D, porque vai enfrentar o CRB ou ASA, que já estão garantidos em divisões superiores”, disse ao TNH1 a assessoria de imprensa.
Terceiro e quarto colocados
Segundo a FAF, o terceiro e quarto colocados do Campeonato Alagoano serão os dois eliminados nas semifinais. Para definir isso, serão contabilizados o número de pontos conquistados dos eliminados, e seguindo critério de índice técnico, número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, e assim sucessivamente. Caso haja empate em todos os critérios, o terceiro e quarto serão definidos por sorteio.
Quinto ao nono colocados
A definição do 5º até o 9º colocados se deu por aproveitamento entre os times eliminados na fase de grupos, assim como aconteceu para o rebaixamento. Com isso, os eliminados compõem essa classificação.
Veja como fica:
5º CSE: 70,8%
6º Santa Rita: 54,2%
7º Ipanema: 30%
8º Murici: 29,2%
9º CEO: 26,7% (rebaixado)
Vagas na Copa do Brasil
Campeão do primeiro turno do Alagoano, o ASA já conquistou uma das três vagas de Alagoas na Copa do Brasil. As outras vagas serão dadas aos finalistas. Porém, caso o ASA vá à final, o terceiro colocado irá herdar a terceira vaga na Copa do Brasil, segundo passou a FAF ao TNH1.
“Existe ainda a possibilidade de todos os semifinalistas conquistarem a vaga na Copa do Brasil. Caso o ASA consiga uma vaga no ranking da CBF (o que aconteceu para este ano), o quarto colocado também ganharia a vaga”, disse ainda Allan Jhones.
Vagas na Copa do Nordeste
Única competição que não tem nenhum tipo de polêmica, estarão representando Alagoas na Copa do Nordeste de 2016 o campeão e o vice do Campeonato Alagoano de 2015.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates