Ultimas

22/04/2015

Palmeira recebe Oficina de Basquetebol no feriado

Aconteceu nessa terça-feira (21), no Ginásio Poliesportivo de Palmeira dos índios, a primeira Oficina de Basquetebol Escolar, destinada a alunos da rede pública municipal de ensino. A realização faz parte do Projeto SOMAR, que envolve inclusive iniciativas na área do Esporte e é uma promoção do recém fundado Instituto Esporte – Boa Ação (INEBA), com o apoio da Federação de Basquete de Alagoas – FBA.

A Oficina, que contou com a presença de mais de 300 crianças e adolescentes, envolveu palestras a cerca da importância do esporte, jogos, brincadeiras de iniciação ao basquete e treinamento para os garotos que já praticam a modalidade esportiva. Além desse número contou ainda com a participação de professores de Educação fica e outros incentivadores.

O ministrante do evento foi o professor Agilson Alves, técnico da Seleção alagoana de Basquetebol, assistente da Seleção Brasileira e campeão sul americano – sub 15/2014. A iniciativa tem o cunho totalmente voluntário. Segundo Agilson, já estão sendo desenvolvidas ações para buscar recursos para custear despesas básicas, junto às iniciativas pública e privada.

Procurado pelos organizadores, o vereador Sérgio Passarinho (PMDB), que já tem um vasto histórico junto à área de esportes, prestou total apoio e se colocou à disposição para o que se fizer necessário na realização de eventos dessa natureza. Aliás, vale salientar que no último dia 03 de março, Passarinho apresentou, e teve aprovada por unanimidade, uma Indicação sugerindo buscar junto à Fundação Teotônio Vilela a inserção do Município em seu Projeto “Eu Vivo o Esporte”, que já é desenvolvido na cidade de Viçosa, e é voltado para alunos da Rede Pública de Ensino cm idade entre 9 e 18 anos.

“Tudo o que diz respeito ao Esporte deve ser tratado com muita atenção, responsabilidade e dedicação, pois envolve saúde, disciplina e inclusão social. Iniciativas como esta merecem todo o nosso incentivo e apoio”, declarou Sérgio Passarinho durante o evento. Destaca-se ainda a participação do professor de Educação Física, Carlos Alberto, o Carlinhos e do Sargento da PM, reformado, Zildo Alves, que integraram a linha de frente da Oficina.
Fonte: Ascom

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates