Ultimas

25/05/2015

Com direito a gol contra, ASA fica no empate com o Botafogo-PB em Arapiraca

Foto: Nasário Silva
Tentando ficar no grupo dos quatro melhores colocados da chave A da Série C, o ASA estava conseguindo se manter no G4 até sofrer o empate no final do jogo diante do Botafogo-PB por 1 x 1, no Estádio Municipal.
O gol alagoano foi marcado pelo lateral-direito Gabriel, mas os paraibanos chegaram ao empate com um gol contra do zagueiro Lucas Bahia. 
O jogo
Jogando em casa, o alvinegro começou o confronto partindo para cima do adversário e exercendo uma leve pressão. Enquanto isso, o Belo marcava forte e buscava o contra-ataque. Em seguida, o time paraibano passou a centrar a partida no meio campo, deixando o duelo equilibrado, porém, com muitos erros de passe. Logo depois, o ASA voltou a crescer, passou a atuar com mais velocidade e conseguia finalizar com perigo para a meta do arqueiro adversário.
Aos 26 minutos, Walter derrubou Alex Henrique dentro da área e a arbitragem marcou pênalti para o alvinegro. Didira foi para a cobrança e aos 27’ mandou o chute, mas o goleiro paraibano conseguiu defender e salvar o Botafogo-PB. O jogo seguiu com o ASA mais agressivo e presente no ataque, enquanto que a equipe visitante seguiu focando no contra-ataque, mas sem assustar. Na reta final do primeiro tempo, o cenário do confronto permaneceu o mesmo, e como não conseguiu ser objetivo, o Fantasma foi para o intervalo igualado com o Belo.
Foto: Voz da Torcida
Segundo tempo
A partida recomeçou com muitos erros de passe por parte das duas equipes, que deixavam o confronto com poucas emoções. Mas aos 7 minutos a situação mudou. Em jogada individual, Gabriel partiu para cima da zaga paraibana e soltou o chute para o fundo da meta, colocando o ASA na frente. Depois do gol alvinegro, o confronto melhorou, já que o Botafogo-PB buscava a reação, enquanto que o Fantasma queria o segundo gol, passando a deixar a partida mais movimentada e com mais chances para a rede voltar a ser balançada. A partir da metade final do jogo, o ASA pareceu contente com o resultado e procurou administrá-lo, já que passou a se expor menos e fortaleceu a marcação.
Como precisava fazer o seu gol, o Belo atacava com mais frequência, e assim o time alagoano se focava no contra-ataque. Com este quadro, o duelo ficava em aberto. Aos 37’, André Cassaco mandou a bola para a área, e em jogada esquisita, o goleiro Pedro Henrique se complicou com o zagueiro Lucas Bahia, que colocou a bola para a própria meta, dando o empate ao Botafogo-PB. Nos lances finais, o Fantasma tentou reagir, só que não conseguiu voltar a marcar e acabou ficando no empate.
Foto: Nasário Silva/Rádio Pajuçara FM
Como fica
Com o placar de 1 x 1, o ASA aparece em 5º lugar do grupo A com 2 pontos em dois jogos, uma vez que na estreia empatou com o Confiança fora de casa por 1 x 1. Já o Botafogo-PB, que vinha de derrota em casa para o Salgueiro, é o 8º colocado com 1 ponto. Na próxima rodada da Série C, o alvinegro vai receber o América-RN no próximo domingo (31), às 16h. Mas antes, o time alagoano viaja até São Paulo, onde na quarta-feira (27), às 22h, enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, pela Copa do Brasil.
Outros jogos da 2ª rodada do grupo A da Série C: Fortaleza 3 x 2 Vila Nova, América-RN 2 x 1 Icasa, Salgueiro 0 x 0 Águia/ 19h- Cuiabá x Confiança.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates