Ultimas

26/05/2015

CRB começa atrás, mas consegue empate com o Ceará por 1 x 1 no PV; veja os gols

Assessoria CRB
Após duas derrotas seguidas na Série B, o CRB tentava encontrar o caminho das vitórias, mas no Estádio Presidente Vargas, o Galo conseguiu o empate com o Ceará por 1 x 1 na noite desta terça-feira (25), pela 4ª rodada. O gol do time cearense foi do atacante William, mas o zagueiro Gabriel empatou para o alvirrubro.
O jogo
A partida começou com os dois times se estudando e estava bem concentrada no meio campo. Depois, o Galo foi se soltando para o ataque, se impondo na partida e criando as primeiras oportunidades de gol. O time alagoano estava bem no jogo, não dava espaços para finalização por parte do Ceará, e conseguia exercer pressão em alguns momentos. No entanto, na primeira finalização o time da casa abriu o placar, aos 13’. Ricardinho cruzou na área e William apareceu na pequena área e sem marcação mandou de cabeça para o fundo da rede de Júlio César.
Mas aos 17’ o Galo reagiu. Após cobrança de falta de Maranhão para a área, o zagueiro Gabriel subiu mais que a zaga do Vozão e deixou tudo igual no marcador. Depois do gol, o CRB queria mais e estava melhor no jogo, ainda conseguiu pressionar em alguns momentos e oferecer mais perigo do que o seu adversário, que conseguia se defender bem. Aos 26’, o Ceará cobrou falta para a área e Sandro cabeceou com força, mas Júlio César fez boa defesa.
Da metade para o final da primeira etapa, o confronto estava bem equilibrado, só que o CRB conseguia ficar um pouco mais de tempo no seu campo de ataque. O time praiano explorava bastante as jogadas pelo lado direito do campo e era por lá que surgiam as melhores oportunidades. Já o Ceará focava no bom toque de bola pelo meio, mas chutava pouco a gol. Nos minutos finais, o alvirrubro teve mais posse de bola, mas como não houve mais bola na rede, o primeiro tempo terminou igualado.
Veja o gol do Ceará:
Veja o gol do CRB:
Segundo tempo
O Ceará voltou para a etapa final tomando as iniciativas e partindo para cima do Galo, que estava fechado e tentava recuperar a bola para contra-atacar. Mesmo assim, era o CRB quem seguia com mais posse de bola, mas apesar de chegar menos na área do que o Vozão, o time regatiano dava trabalho para a defensiva adversária, principalmente com as jogadas pela direita.
O confronto depois ficou mais equilibrado, no entanto bastante travado, com a marcação bem forte por parte dos dois times. Assim, poucos chutes com qualidade aconteciam. Diferentemente do jogo passado contra o Bahia, o CRB tinha mais disposição e estava com vontade de vencer, mas precisava ter mais calma nos passes finais para tentar a virada. O Galo chegou bem aos 30’. Gérson Magrão foi lançado após escanteio e chutou travando com a zaga próximo da pequena área, mas a bola passou rente a trave.
Depois, o time alagoano voltou a pressionar e empurrava o Ceará para o seu campo de defesa. Por outro lado, quando o Vozão tentava investir no ataque esbarrava na boa marcação do Galo. Porém, o Ceará marcou aos 37’, quando Sandro pegou rebote de um chute de bicicleta de Gilvan e mandou para a rede, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que marcou impedimento. Nos minutos finais, o duelo ficou eletrizante, já que os dois times atacavam a todo instante. Mas como não houve gol, o empate acabou acontecendo.
Como fica
Com o placar de 1 x 1, o CRB vai para a 13ª posição com 4 pontos, deixando, ao menos de forma temporária, a zona de rebaixamento. Já o Ceará ocupa o 9º lugar também com 4 pontos ganhos. Para o Galo, a partida servia na tentativa de reabilitação após as derrotas para o Botafogo e Bahia, nas duas rodadas anteriores. Agora, o time praiano volta a campo na terça-feira (2), às 21h50, contra o Oeste no Estádio Rei Pelé.
Outros jogos da 4ª rodada: sexta-feira- Santa Cruz x ABC, Bragantino x América-MG, Bahia x Paraná/ sábado- Boa Esporte x Paysandu, Criciúma x Atlético-GO, Sampaio Corrêa x Náutico, Botafogo x Vitória, Oeste x Mogi Mirim, Luverdense x Macaé.
Alguns números (Fonte: Footstats)
Posse de bola: Ceará 44,1% x 55,9% CRB
Finalizações: Ceará 14 (4 no gol) x 5 (2 no gol) CRB
Desarmes: Ceará 22 x 18 CRB
Faltas cometidas: Ceará 23 x 18 CRB
Impedimentos: Ceará 3 x 0 CRB
Fonte> Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates