Ultimas

18/05/2015

Peneirão do Futebol Feminino reúne mais de 60 atletas no Rei Pelé

Um sucesso o peneirão realizado pela Federação Alagoana de Futebol em parceria com o União Desportiva na manhã deste sábado, 16, no Estádio Rei Pelé. Mais de 60 atletas participaram do teste, comandado por treinadores, profissionais de arbitragem e preparadores físicos. Em mais de três horas de avaliação, as jogadoras disputaram jogos com toques abertos, dois toques, trabalhos de arranque, desvio e outras técnicas.
Ao final do peneirão, 34 atletas foram aprovadas, sendo 17 jogadoras de regiões distantes da capital, como São José da Tapera, Girau do Ponciano e Teotônio Vilela. “Acredito que as jogadoras, independente de serem selecionadas, gostaram do evento, pois é uma forma importante de mostrarem seus potenciais dentro de um ambiente qualificado para esse tipo de análise”, disse Alex Galdino, assessor jurídico do União Desportiva.
Para ele, o peneirão superou todas as expectativas em termo de qualidade quanto de quantidade.
A próxima etapa será uma seletiva com o técnico da Seleção Brasileira sub-20, Doriva Bueno, que estará em Maceió nos dias 30 e 31 para avaliar as atletas selecionadas no peneirão deste sábado no Rei Pelé. Os detalhes da seletiva serão divulgados nos próximos dias.
Projeto Futebol Feminino
Alex Galdino, do União Desportiva, representará a Federação Alagoana de Futebol no Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino nos dias 19 e 20 de maio, na sede da CBF no Rio de Janeiro. O evento é fruto do fundo do legado da Copa do Mundo da FIFA 2014.
As discussões e as ideias trocadas no seminário serão base para a realização de um plano de ação para a reestruturação do futebol feminino no Brasil. 
Fonte: FAF

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates