Ultimas

06/07/2015

ASA vai ao interior do Pará, bate o Águia e assume a vice-liderança da sua chave

Tnh1
Defendendo sua permanência no G4 do grupo A da Série C e a invencibilidade na competição, o ASA encarou o Águia de Marabá no interior do Pará e saiu com uma vitória por 2 x 1 na tarde deste domingo (5), pela 6ª rodada. A equipe alagoana saiu na frente com o meia Didira e Alex Henrique ampliou, enquanto que Flamel descontou para o Azulão paraense. A transmissão ficou por conta da Rádio Pajuçara FM 101,9 Arapiraca e do TNH1.
O jogo
No primeiro tempo o time alagoano começou apertando a equipe da casa e tomando as iniciativas. Apesar disso, o Fantasma não conseguia encontrar uma grande oportunidade para abrir o placar, mas estava melhor na partida, já que o Águia pouco chegava nas proximidades da área do Fantasma. Mas aos 11 minutos o ASA conseguiu sair na frente. Didira recebeu, ajeitou, chutou de esquerda e mandou no canto do goleiro paraense. A equipe de Marabá tentava reagir no confronto, só que mal chegava na meta adversária por conta da forte marcação alvinegra. Aos 21’ o Águia e sua torcida reclamaram bastante de um pênalti em que Flamel teria sido derrubado na área, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
O duelo seguiu rápido e com o ASA mais presente no campo de ataque, enquanto o Azulão do Pará jogava mais no contra-ataque, porém, sem assustar. Na reta final, o Águia começou a crescer e foi para cima, agora dando trabalho para a defensiva alagoana. Porém, aos 42’ o ASA ampliou com Alex Henrique, que apareceu na pequena área e chutou. O goleiro deu rebote, mas ele mesmo completou e fez o segundo do alvinegro. Já aos 45’ o time da casa teve um pênalti quando André Nunes derrubou Lineker. Flamel foi para a cobrança, descontou para os donos da casa e deixou menos prejuízo para sua equipe até a hora do intervalo.
Segundo tempo
O Águia retornou mais ofensivo e partindo para cima do ASA, que estava bem fechado e marcava com qualidade. Com isso, o time alagoano passou a atuar mais no contra-ataque, mas não conseguia finalizar com a mesma frequência da primeira etapa. Por outro lado, o Azulão paraense era superior e passou eventualmente a assustar o goleiro Pedro Henrique, além de que tinha a bola por mais tempo sob seu domínio.
Na metade final do segundo tempo a partida era praticamente ataque contra defesa, já que o ASA estava muito recuado e o Águia partia para o tudo ou nada. Mas aos poucos o alvinegro passou a diminuir o ímpeto dos paraenses e começou a achar alguns contra-golpes, mas sem obter muito sucesso. Aparentemente cansado, nos momentos finais da partida o Fantasma tentou apenas administrar e tocar a bola com calma para ir ganhando tempo. Como conseguiu se garantir na defesa, a equipe alagoana saiu do Pará com a vitória.
Como fica
Com o placar de 2 x 1, o ASA sobe uma posição e vai para o 2º lugar com 12 pontos e se mantém no G4 do grupo A, além de seguir invicto na competição. Por outro lado, o Águia briga contra a degola e ocupa a 9ª colocação com 4 pontos ganhos. Na rodada que vem, o alvinegro viaja até o interior pernambucano para enfrentar o Salgueiro, sábado (11), às 16h.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates