Ultimas

18/08/2015

Alagoas vai organizar Torneio Rainha Marta e Copa do Nordeste Sub-20 de futebol feminino

Foto: FAF
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) firmou parceria com a Federação Alagoana de Futebol (FAF) para a realização de dois campeonatos de futebol amador, o torneio Rainha Marta, primeira competição amadora de futebol feminino do estado, e a Copa do Nordeste Sub-20.
O torneio acontecerá entre os meses de outubro e novembro deste ano com a previsão de 16 equipes disputando a taça. Uma reunião será realizada no próximo dia 24 de agosto, na sede da FAF, entre a Selaj, a federação e os clubes interessados em participar do torneio para conhecerem o regulamento.
O presidente da FAF, Felipe Feijó, destacou importância da parceria entre FAF e a Secretaria de Esporte. "A parceria com o governo estadual será muito importante. O desenvolvimento do futebol feminino no Brasil passa, também, por incentivo dos órgãos públicos, e em Alagoas não é diferente. Agora, poderemos desenvolver a modalidade de uma forma mais estruturada e incentivar os clubes a criar e manter times de futebol feminino no estado", comentou Feijó.
A secretária Claudia Petuba falou do momento do futebol feminino em Alagoas e que esse é o momento para dar seguimento ao desenvolvimento da modalidade no estado. "Depois da convocação de três jovens garotas para a Seleção Brasileira de Futebol, a realização do maior torneio amador da categoria, que foi a II Copa Brasil Universitária de Futebol Feminino. Esse torneio servirá para desenvolver e estimular ainda mais a prática do esporte em Alagoas", comentou Petuba.
Copa do Nordeste Sub-20
A Copa do Nordeste sub-20 será realizada em Maceió nos meses de novembro e dezembro deste ano. Em 2015, serão 24 equipes disputando a competição.
Os 20 clubes que disputaram a Copa do Nordeste com seus times profissionais e que já têm participação garantida são: CRB, Coruripe, Vitória, América-RN, Confiança, Serrano-BA, Sport, Sampaio Corrêa, Socorrense, Salgueiro, Náutico, Moto Club, Piauí, Ceará, Fortaleza, River-PI Botafogo-PB, Bahia, Campinense e Globo FC. As outras 4 equipes serão indicadas pela FAF.
As equipes serão divididas em quatro grupos de seis times, onde os dois melhores classificados de cada grupo vão para as quartas de final.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates