Ultimas

05/08/2015

Corujão vence o Palmeirinha e garante vaga na semifinal

Foto: Mario Zeymison
No jogo mais esperado da primeira fase do Campeonato Palmeirense de Futsal 2015, o Corujão venceu o Palmeirinha e consolidou a liderança no grupo A. O clássico marcou o reencontro entre as duas equipes após muito tempo.
Com a tradicional postura agressiva e valendo-se da experiência de um elenco rodado, o Corujão começou a partida marcando avançado, porém com lentidão no retorno defensivo, gerando espaços para que o Palmeirinha investisse nos contra-ataques. O time verde errou muitos passes nos primeiros minutos do jogo, mas compensou com o bom volume de finalizações de média distância, principalmente com Fernando e Alisson. Com o passar do jogo e o crescimento ofensivo do Palmeirinha, o Corujão viu-se obrigado a recuar um pouco sua primeira linha de defesa, momento em que Fernando chutou cruzado para abrir o placar para o time de Clístenes de Araújo.
A resposta do Corujão veio imediatamente com Loloco, que parou na boa defesa de Thiago, responsável direto pela manutenção do placar mínimo durante toda a primeira etapa. Nem mesmo as subidas de Erinaldo como goleiro-linha foram capazes de igualar o placar.
No segundo período o Corujão foi pra cima em busca da virada, e de cara perdeu duas ótimas oportunidades nas cobranças de faltas, uma defendida por Thiago e outra para fora. O empate veio Loloco, aos 03’32”, que completou o chute cruzado de Marquinhos. Após o gol sofrido, o Palmeirinha aumentou o volume dos seus ataques, ação que gerou diversos contra-ataques para o Corujão. A partida ganhou alternância nos ataques durante um bom tempo, até Loloco fazer um lindo passe por elevação para Aurélio marcar e virar o placar  para o Corujão.
O Palmeirinha sabia dos riscos em deixar espaços para os contra-ataques, mas mesmo assim não abriu mão de buscar o empate a todo custo, mas quando as ações ofensivas não paravam nas defesas de Erinaldo ou eram concluídas para fora, eram desarmadas pela defesa do time Ramon de Morais, principalmente por Marquinhos. O fixo do Corujão também foi fundamental para o terceiro gol, quando após roubar a bola, liderou o contra-ataque com um bom passe que terminou em pênalti cobrado por Loloco, aos 32’04”, no canto canto direito de Thiago. A consolidação da vitória veio com Fernandinho, aos 38’27”. O triunfo garantiu o Corujão nas semifinais da competição, que com 6 pontos somados enfrentará o Sporting com a liderança assegurada em virtude dos critérios de desempate, já que venceu seus dois adversários diretos pela vaga. O Palmeirinha lutará pela outra vaga restante com o Pedrinho Gaia FC, em partida que será disputada quinta-feira (06/08), na abertura da 4ª rodada.
Fonte: Lifs

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates