Ultimas

04/08/2015

De virada, Palmeirinha vence o Sporting

Foto: Mario Zeymison
Dando continuidade à rodada de abertura do Campeonato Palmeirense de Futsal, Sporting e Palmeirinha fizeram o melhor jogo da noite. Em uma partida extremamente movimentada, com um volume de jogo intenso tanto nas ações ofensivas quanto defensivas, o Sporting logo ganhou a simpatia do bom público presente no Ginásio Poliesportivo Prefeito Enéas Simplício pela organização tática aplicada em quadra aliada à juventude dos seus atletas (13 dos 14 inscritos têm menos de 19 anos).
A mescla entre juventude e qualidade tática/técnica fizeram o Sporting abrir o placar logos aos 04’47” com Diego. O Palmeirinha, por sua vez, valia-se da experiência de um elenco pontualmente montado para voltar a figurar entre os candidatos aos título, e mesmo oferendo contra-ataques, não abria mão da verticalidade nos seus ataques, boa parte finalizados de média distância. As defesas de Isaque impediram o time agora comandado por Clístenes de Araújo de empatar ainda no primeiro período. Mais que isso, as defesas alavancaram a manutenção da intensidade ofensiva do Sporting, que chegou ao segundo gol com Alexandre, aos 18’40”. Menos de um minuto depois o Palmeirinha descontou com Alex, dando novo ânimo para a busca pela vitória na volta do intervalo.
Diferentemente da etapa inicial, o Palmeirinha não esperou muito para mostrar que venderia caro qualquer resultado que não a vitória. Aos 10 segundos da segunda etapa, Alisson empatou para o time verde, e aproveitando o bom momento na partida, conseguiu a virada aos 32’30” com Romoaldo. A intensidade ofensiva tornou-se a tônica da partida durante estes dez minutos, e Diego recolocou o Sporting no jogo igualando novamente o marcador, que a esta altura já fazia uso do goleiro-linha. A expulsão de Alexandre aos 38’48” certamente teve papel fundamental para que o Palmeirinha investisse de vez na vitória, resultado que efetivou-se quando restavam apenas três segundos para o término do jogo, momento em que Sílvio Henrique sacramentou a virada do Palmeirinha, que termina a rodada dividindo a liderança do grupo A com o Corujão.
Fonte: Lifs

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates