Ultimas

05/08/2015

União São Francisco estréia com derrota no Campeonato Palmeirense de Futsal

Foto: Mario Zeymison
Na abertura da segunda rodada do Campeonato Palmeirense de Futsal 2015, o Feras/World venceu o União São Francisco por 4×2. A partida marcou a estreia das duas equipes na competição, na noite desta terça-feira (04/08).
Em busca do primeiro título, o Feras/World renovou seu elenco e trouxe para a sua primeira partida uma proposta de marcação alta e agressiva, sufocando o adversário já na saída de bola. O União São Francisco optou pelo jogo de aproximação para suas ações ofensivas, e a exemplo do Feras/World, também marcou com intensidade, motivo que justifica a grande quantidade de faltas marcadas durante o primeiro período.
Enquanto Victor articulava pelo meio as principais ações ofensivas do União, abastecendo a linha de frente para finalizações diagonais de média distância, o Feras usou a transferência na reposição do goleiro Maykon buscando o pivô, na tentativa de acelerar a transição ofensiva. Na equação inicial das propostas de jogo, o Feras obteve êxito mais cedo, e após passe vindo da ala, Carlos Henrique abriu o placar aos 09’00”. Mesmo antes do gol o União já apresentava dificuldades na saída de bola, e ambas as equipes erraram muitos passes em busca de fluência nas transições. Em bola chutada da entrada da área, Jadson fez o segundo do Feras/World, aos 10’07”. A participação do ala foi fundamental para a manutenção do volume de jogo ofensivo da equipe comandada por Ingrid Costa. O União ainda teve algumas boas oportunidades para ao menos diminuir o placar, mas quando não parou nas defesas de Maykon, não acertou a meta.
O segundo período começou com as duas equipes marcando na primeira linha. O Feras/World não parecia satisfeito com o resultado provisório alcançado até o momento, desde o reinício do jogo buscou o terceiro gol, diminuindo a pressão a medida que o União acelerava os passes nas ações agora comandadas pelo experiente Badu, que quando não liderava os ataques, abria espaço para a subida do goleiro Baixinho, obrigando o Feras reorganizar sua defesa com velocidade a cada nova investida do ataque adversário.
Por muito tempo o jogo concentrou-se no meio da quadra, explorando muito pouco a participação dos alas das duas equipes. O Feras continuou contando com as boas defesas de Maykon, o que de certa forma impulsionou o terceiro gol aos 32’50”, quando Damião recebeu bola cruzada dentro da área e completou para ampliar a vantagem. Cabia agora ao União expor-se em busca do primeiro gol que o recolocaria na partida, e num contra-ataque rápido, José Fernandes sofreu pênalti. Na cobrança, Alisson chutou no canto oposto de Maykon, descontou para o União. Dois minutos depois o Feras respondeu com Thiago Farah, que concluiu após bola roubada na ação de goleiro-linha do União. Com a desvantagem de três gols no placar, o União ainda teve forças para descontar com Edvan, aos 39’00”.
O resultado colocou o Feras/World na liderança do grupo B, em função dos critérios de desempate, já que o Jaraguá também tem os mesmos 3 pontos, porém com menos gols marcados. O União São Francisco tentará a a recuperação já nesta quarta-feira (05/08), justamente diante do Jaraguá.
Fonte: Lif

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates