Ultimas

09/09/2015

FAF desiste de obrigatoriedade de elenco Sub-23 na Segundona do Alagoano

Divulgação/Assessoria FAF
Após consulta feita ao Ministério Público do Trabalho (MPT) no dia 23 de julho, a Federação Alagoana de Futebol decidiu não validar o parágrafo sexto do regulamento do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2015, que trata sobre a utilização de apenas quatro atletas acima de 23 anos para os clubes participantes do Estadual. Em resposta, o MPT informou que não é órgão consultivo, e por isso, não emitiu nenhum parecer em relação à consulta.
Diante disso, Sete de Setembro, Penedense, Desportivo Aliança, Comercial de Viçosa e São Domingos estão aptos a formarem elencos com idade superior à 23 anos, sem restrição. A consulta ao MPT foi acordada durante a reunião do Conselho Arbitral da 2ª Divisão, realizada no dia 13 de julho no auditório da entidade.
O sexto parágrafo diz: “Conforme estabelecido em reunião do Conselho Arbitral realizado em 13/07/15, as associações OBRIGATORIAMENTE poderão utilizar em cada partida, atletas nascidos a partir de 1992 e mais 04 (quatro) atletas nascido em 1991, ou antes, por partida”. Contudo, o inciso segundo do sexto parágrafo deixa claro: “Esse parágrafo fica condicionado ao parecer do Ministério Público do Trabalho”.
A 2ª Divisão 2015 inicia no dia 12 de setembro. Os dois primeiros colocados asseguram acesso à 1ª divisão da temporada 2016 do futebol alagoano.
Clique aqui e confira o Ato da Presidência nº 27/2015.


Fonte: Assessoria FAF

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates