Ultimas

09/09/2015

Oeste/SP e CRB ficam no empate sem gols no Estádio José Liberatti

Atualizado às 18h03
Depois de duas derrotas consecutivas, CRB entrou em campo novamente, desta vez fora de casa, enfrentando o Oeste/SP. Buscando quebrar a sequência de resultados adversos e também o péssimo retrospecto fora de casa, o Galo tentou superar os vários desfalques e surpreender a equipe paulista em partida válida pela 24ª rodada da Série B 2015, mas teve que se contentar com um empate sem gols. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o TNH1transmitiram o duelo.
O jogo
O duelo, tendo como palco um campo molhado pela chuva, começou sem muitas investidas de ambas as partes, pela dificuldade de trabalhar a bola com qualidade. As tentativas mais ousadas ocorreram em cruzamentos ou escanteios, mas as defesas conseguiam afastar o perigo. O Rubrão teve chance aos 18 minutos com Renan Mota, após receber de Mazinho. A finalização, no entanto, saiu fraca. Aos 20’, a equipe da casa assustou novamente em cobrança de falta, novamente com Renan Mota, mas o goleiro Julio Cesar fez a defesa.
Tanto o Galo quanto o Oeste ficaram esperando o melhor momento para o ataque, em contragolpe ou em lances de bola parada. Aos 31’, após cobrança de falta, a bola veio açucarada, mas Gérson Magrão tentou de primeira e mandou mal. O CRB arriscou novamente e fez o goleiro adversário suar aos 34’ em duas tentativas, com Danilo Bueno de longe e logo depois em cobrança de escanteio. Aos 38’, o técnico Mazola Júnior foi obrigado a fazer a primeira substituição, tirando Gérson Magrão, sentindo desconforto. Somália ocupou o lugar.
Nos minutos finais, o CRB continuou com mais oportunidades do que o Oeste, mas ainda não tinha eficiência. Maxwell tentou acionar Daniel Cruz, mas o lançamento foi quase um chute ao gol, sem qualidade. No finalzinho, Josa também arriscou, mas pegou mal, sem problemas para o goleiro Leandro Santos recolher. O árbitro concedeu dois minutos de acréscimo, sem nenhum lance de emoção.
(Foto: Júnior de Melo/Assessoria CRB)
Segundo tempo
O Oeste voltou com apenas uma mudança promovida pelo treinador Roberto Cavalo: Patrick substituiu Wangler. O CRB, no entanto voltou com uma mudança na postura, se lançando mais ao ataque, tentando pressionar desde o apito inicial do segundo tempo. Daniel Cruz buscou Maxwell logo no primeiro minuto, mas o goleiro Leandro Santos se antecipou e evitou o pior. O Rubrão, por sua vez, experimentou as jogadas aéreas, e aos 6 minutos, Waguininho recebeu na área e finalizou, mas pegou errado e a bola subiu demais.
Júnior de Melo/Assessoria CRB
No terço intermediário do segundo tempo, o Galo caiu bastante de produção, errando muitos passes. Na tentativa de fortalecer o ataque, o técnico Mazola Júnior promoveu a entrada de Kanu no lugar de Daniel Cruz, apagado na partida. O lance mais emocionante veio aos 26’ com uma bola na trave, cortesia do garoto Maxwell. Após pressão na saída de bola, ele acertou o pé e obrigou Leandro Santos a fazer uma bela defesa, vendo a bola acertar a trave na sequência. Aos 30’ foi a vez da resposta do Oeste, em cobrança de falta. Renan Mota pegou bonito e mirou no ângulo superior esquerdo, mas Julio Cesar se esticou todo e deu um tapinha para escanteio, numa defesa espetacular.
Na reta final da partida, os dois times mostravam o motivo das sequências ruins que encaram na competição. O CRB até que teve duas chances, ambas com Diego Jussani em jogadas aéreas, mas o perigo passou longe. Aos 37’, o zagueiro recebeu após escanteio e testou forte, mas errou a mira. Dois minutos depois, novamente para fora após cruzamento de Danilo Bueno. A fraca partida se arrastou até os 48 minutos, terminando com o placar inalterado.
Como fica
Com o empate e os demais resultados, o CRB se mantém na 13ª colocação com 29 pontos, a seis da zona de rebaixamento. Com o complemento da rodada, Galo pode chegar a cair até duas posições e ficar bem perto do Z4, em caso de vitórias de Macaé/RJ e Atlético/GO. Na próxima rodada, o time alagoano enfrentará o ABC, em Natal. A partida acontece no sábado (12), às 16h30, na Arena das Dunas.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates