Ultimas

22/09/2015

Série C: ASA bate o Icasa por 3 x 1 no Romeirão e avança à próxima fase

Depois de duas importantes vitórias em casa, o ASA voltou a atuar fora de seus domínios na penúltima rodada da Série C 2015, e conseguiu mais um triunfo encarando o já rebaixado Icasa no Estádio Romeirão. O Fantasma assegurou, desta forma, a classificação com uma vitória pelo placar de 3 x 1. A Rádio Pajuçara FM 101,9 Arapiraca e o TNH1 transmitiram o duelo.
O jogo
Já sem pretensões de permanência na Série C, o Icasa entrou em campo esfacelado, e sem a presença de sua torcida. O ASA, alheio à situação, trabalhava a bola e esperava a melhor oportunidade para ataques, mas começou errando alguns lances. A partida, lenta, só teve seu primeiro lance mais quente aos 15 minutos, para o time da casa. Rosivaldo aproveitou falha da defesa do Fantasma e cruzou, mas Sandrinho furou e perdeu a oportunidade. O ASA quase abriu o placar aos 19’, também em falha do adversário. No recuo errado para o goleiro, Uéderson tentou aproveitar, mas Leo se antecipou e colheu a redonda.
O Icasa não conseguia produzir boas jogadas, e não chegava ao ataque, se mostrando um alvo relativamente fácil para o Alvinegro. Este, por sua vez, ainda não conseguia aproveitar a abertura. Aos 26’, Ângelo cruzou na medida para Valdanes, que cabeceou forte, mas Leo espalmou para fora. O goleiro do Icasa trabalhava forte e fazia boas defesas, evitando o pior. Só que isso só durou até os 32 minutos, quando em contra-ataque, Alex Henrique recebeu lançamento, ganhou do zagueiro e fuzilou na saída do arqueiro, abrindo o placar. E menos de 10 minutos depois, veio o segundo. Novamente em contragolpe, Uéderson acionou Valdanes, que deslocou Leo e fez o segundo.
Após dois duros golpes, o Verdão do Cariri tentou reagir na reta final, e teve duas boas chances já nos acréscimos. Aos 46’, Douglas Santos costurou pela zaga, olhou para Pedro Henrique e finalizou, mas mandou longe. No minuto seguinte, Borel surpreendeu e arriscou, forçando o goleiro arapiraquense a espalmar para escanteio. Apesar das chances, o placar terminou no 2 x 0 em favor dos visitantes.
Segundo tempo
No intervalo, um princípio de confusão ocorreu entre torcedores das duas equipes. Na volta ao jogo, somente o ASA efetivou mudanças, com Marlon entrando no lugar de Glaybson. O Icasa manteve o ritmo do final do primeiro tempo, e tentou logo aos 5 minutos com Sandrinho, que levantou na área do Fantasma, mas após desvio, a bola foi para fora. E aos 8’, Sandrinho tentou novamente e, desta vez, com eficiência. Ele colocou do lado esquerdo, e Pedro Henrique, sem ter o que fazer, ficou só olhando enquanto a bola morria no fundo da rede.
Tnh1
O gol ampliou o ânimo do elenco icaseano, que passou a gostar do jogo e chegar com ainda mais perigo ao gol do ASA. Aos 10’, Sandrinho cobrou falta, o zagueiro Fagner fez o desvio e por pouco não surpreendeu Pedro Henrique, empatando o jogo. Vinícius Paquetá, em seu último lance na partida, bateu de chapa e fez o arqueiro do Fantasma trabalhar, na defesa. O ASA parecia ter sentido o gol, e diminuiu o ímpeto, sem conseguir chegar com qualidade ao ataque. Aos 30’, o Icasa quase fez seu segundo no cruzamento venenoso de Douglas Santos, que quase enganou o goleiro do Fantasma.
No terço final da partida, o ASA não tinha o mesmo ritmo do primeiro tempo, mas ia conseguindo segurar a vitória, beliscando quando pintava a oportunidade. Aos 31’, num contra-ataque rápido, Alex Henrique fez o cruzamento para Everton, que finalizou, mas a bola bateu na zaga e saiu em desvio para o escanteio. E quando parecia que a partida terminaria sem mais emoções, o ASA colocou o último prego no caixão no minuto final. Após troca de passes envolvente, Marlo cruzou e Alex Henrique só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, aos 48’. O ASA conseguiu a vitória ampla e a classificação à próxima fase da Série C.
Como fica
Com a vitória e os demais resultados de momento, o ASA vai chegando à segunda posição do G4 com 32 pontos, garantindo a classificação à próxima fase da Série C. Na próxima e última rodada da fase de grupos, o Alvinegro enfrentará o Vila Nova/GO, em Arapiraca. A partida acontece no próximo domingo (27), às 16h.
Fonte: Tnh11

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates