Ultimas

10/11/2015

CBF muda regra e próximo Estadual dará vaga para dois anos de Série D

Do tnh1
Uma mudança proposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará, na prática, o Campeonato Alagoano de 2016 valer em dobro. Pelo menos para quem busca o bônus de ter um calendário recheado na temporada, com a classificação para a Série D do Brasileiro – prêmio dado ao time de melhor campanha que já não esteja em uma das divisões do Nacional.
A alteração feita pela entidade garante que os clubes classificados pelos Estaduais para a Quarta Divisão de 2016 também estejam garantidos na competição em 2017. Para favorecer o planejamento das equipes, a CBF quer que as vagas para a Série D sejam distribuídas sempre no ano anterior, e não mais na mesma temporada da disputa, como ocorre atualmente.
A CBF deve confirmar oficialmente nos próximos dias a mudança. Não foi informado como será escolhido o representante se o time classificado em 2016 já subir para a Série C no mesmo ano. Segundo diversos portais do País, algumas federações de futebol já receberam um ofício da CBF comunicando sobre o assunto em questão.
Ofício já foi enviado para algumas dederações. Imagem: Reprodução

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates