Ultimas

10/11/2015

CRB dá show, goleia o Atlético-GO por 4 x 1 e garante permanência matemática; veja fotos

Pei Fon/TNH
O CRB precisava vencer para garantir a permanência matemática na Série B do Brasileirão contra um adversário direto na briga por melhor classificação. E no Estádio Rei Pelé, o Galo goleou o Atlético-GO por 4 x 1 em excepcional apresentação na noite deste sábado (7), pela 34ª rodada, sacramentando sua permanência com quatro rodadas de antecedência.
O primeiro gol do time praiano foi de Zé Carlos, artilheiro da competição com 17 gols, o segundo foi de Gérson Magrão, que se destacou bastante no jogo, o terceiro de Danilo Bueno e o quarto de Maxwell. A transmissão da partida ficou por conta da Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e do TNH1.
Confira a galeria de fotos no final da matéria.
O jogo
Nos minutos iniciais o Galo estava agressivo e tomava as iniciativas. Com 1 minuto, Zé Carlos foi derrubado dentro da área, o time praiano e torcida reclamaram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Já aos 6’, Zé Carlos aproveitou falha da defesa, recebeu a bola livre e mandou girando no ar, a bola foi levemente desviada pela zaga e foi para escanteio, mas imediatamente o atacante do CRB, todo o time e banco de reservas pediram toque de mão dentro da área, mas novamente a arbitragem nada marcou. O Galo era superior no jogo, pressionava e criava bons lances de gol, enquanto que o Dragão se segurava como podia e não conseguia chegar com perigo na meta de Juliano.
A equipe alagoana tinha mais posse de bola, dominava o confronto e encontrava espaços na defensiva goiana a todo instante. Mas apesar de estar bem no jogo, o alvirrubro precisava ter mais tranquilidade na hora da finalização para largar na frente, como já era merecido. O Atlético ainda deu uma acordada na metade final da primeira etapa, chegou a acertar uma bola no travessão, mas eram raras as oportunidades criadas. E aos 29’ o CRB saiu na frente. Zé Carlos recebeu de Gérson Magrão, partiu pelo meio, mandou o chute da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Márcio, que não teve nenhuma chance.
Mesmo com o gol o Galo seguiu em cima do Atlético-GO finalizando com muito perigo, mas o goleiro Márcio ia salvando o time goiano, que focava no contra-ataque, mas chegava pouco no seu campo ofensivo. Na reta final do primeiro tempo o cenário não se alterou, o time praiano foi amplamente superior e mereceu até mesmo uma goleada até a hora do intervalo, apesar de que conseguiu garantir a vitória parcial.
Zé Carlos chuta e faz o primeiro gol do CRB contra o Atlético-GO. Foto: Pei Fon/TNH1
Segundo tempo
O Atlético-GO voltou querendo reagir e ficou mais ofensivo, tentando empurrar o CRB para sua defesa. Mas demorou pouco para o Galo reagir. E aos 5 minutos, Gérson Magrão foi lançado, apareceu perto da pequena área e soltou uma bomba no ângulo, marcando o segundo gol do time praiano e coroando sua ótima apresentação. Já aos 8’ houve um lance inacreditável. Júnior Viçosa recebeu na cara do gol e sem marcação, driblou o goleiro e só precisava empurrar para o gol, só que ele chutou para fora. Melhor para o CRB. O jogo era equilibrado, bem movimentado e bom de ser assistido, só que com a equipe alagoana sendo mais perigosa quando buscava o gol.
Com o passar do tempo, o Galo voltou a manter a bola por mais tempo sob sua posse e voltou a ter o domínio do confronto, já que não deixava o adversário jogar e chegava perto de balançar a rede pela terceira vez. Mas isso aconteceu, aos 26 minutos. O meia Danilo Bueno decidiu experimentar o chute de fora da área, a bola desviou na zaga e foi morrer no fundo da meta. Foi o terceiro do CRB. O time praiano dominava taticamente o Dragão, povoando o meio campo, criando várias oportunidades e evitando as investidas do adversário.
Aos 34’, o atacante Giancarlo saltou na frente do goleiro Juliano na grande área, e em um lance que aparentemente foi normal, o árbitro marcou pênalti para o Atlético-GO. O alagoano Júnior Viçosa foi para a bola e aos 36’ acertou o canto esquerdo de Juliano, que caiu para a direita. Para compensar, o CRB fez o quarto. Em jogada individual, Maxwell saiu do meio campo driblando todo mundo e chutou no canto de Márcio. O Regatas queria mais, seguiu pressionando e perdendo muitas chances. Mesmo assim, o Galo conseguiu sair de campo com uma goleada em uma bela partida.
Foto: Pei Fon/TNH1
Como fica
Com o placar de 4 x 1, o CRB continua na 11ª colocação com 47 pontos e distante nove pontos do Z4, garantindo a permanência matemática na Série B nesta rodada. Para isso, o Galo precisava vencer o Atlético-GO, além de torcer por derrota do Macaé (que perdeu para o Vitória) ou para que o Criciúma não vencesse neste sábado (venceu o Botafogo). Outro detalhe é que o Galo não pode ficar abaixo do 11º lugar, para garantir seu time sub-20 na Copa do Brasil da categoria em 2016.
Já nos confrontos diretos, agora são dois jogos entre CRB e Atlético-GO. O primeiro foi justamente no primeiro turno da Série B, em que o time goiano venceu por 1 x 0 no Serra Dourada. Agora, o alvirrubro volta a campo na terça-feira (10), às 20h30, para enfrentar o Paraná novamente no Rei Pelé.
Fonte: Tnh1

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates