Ultimas

19/11/2015

Diretoria do CSE participa do arbitral do Campeonato Alagoano 2016

Helenildo Neto, Felipe Feijó e Aurélio Brasileiro
(Foto: Romário Silva/Assessoria CSE)
A diretoria do Clube Sociedade Esportiva - CSE, participou na tarde desta quarta-feira(18), do arbitral do Campeonato Alagoano 2016, que também servirá para o estadual de 2017. O tricolor foi representado pelo presidente Helenildo Neto e o diretor de futebol Aurélio Brasileiro.

Na reunião ficou definido que a competição terá inicio no dia 24 de janeiro e término no dia 8 de maio. Diferentemente de 2015, o campeonato de 2016 contará com 10 participantes, com a competição tendo primeira fase, hexagonal, quadrangular da permanência, semifinais e finais.

Confira o agrupamento do campeonato
Grupo A: CSA, ASA, Murici, CSE e Sete de Setembro.
Grupo B: CRB, Coruripe, Santa Rita, Ipanema e Penedense.
Sistema de disputa (primeira fase, hexagonal, semifinais, final e rebaixamento)
Os clubes jogarão a primeira fase em sistema de ida e volta, com os times do grupo A enfrentando os do grupo B, com cada time fazendo 10 jogos. Se classificam os três primeiros de cada chave, que formarão um hexagonal.

No hexagonal haverá apenas jogos de ida, e como cada time vai fazer cinco jogos, metade terá o benefício de jogar três em casa. Assim, segundo o regulamento, quem tiver feito melhor campanha na primeira fase levará essa vantagem no mando de campo.
Do hexagonal se classificam quatro equipes para as semifinais, em que o 1º enfrenta o 4º e o 2º encara o 3º colocado do hexagonal. Quem passar vai para a final e disputará o título.
Já os eliminados da primeira fase, que serão os dois últimos de cada grupo, farão o quadrangular da permanência. Nessa briga pelo rebaixamento haverá partidas de ida e volta, totalizando seis jogos para cada time. O último e o penúltimo nesse quadrangular estarão rebaixados para a Segundona.
Copa do Brasil (e o terceiro colocado) e Copa do Nordeste
Alagoas tem três vagas na Copa do Brasil de 2017. Irão se classificar para este torneio o campeão e vice do Alagoano 2016, e o terceiro lugar. Como haverá sistema de mata-mata nas semifinais, os eliminados irão realizar um confronto de ida e volta em que o vencedor irá se sagrar como terceiro colocado, garantido a vaga na Copa do Brasil. Já para a Copa do Nordeste de 2017, os classificados serão o campeão e o vice.
Série D
Com exceção de CRB e ASA, que já possuem divisão nacional, o campeão alagoano de 2016 será o representante do estado na Série D de 2016 e 2017, conforme determinação da CBF para melhorar a organização e planejamento dos clubes e entidades.
Caso o campeão seja o CRB ou ASA, o vice-campeão ficará com a vaga na Série D. Caso CRB e ASA disputem a final, a vaga alagoana da Série D será dada ao terceiro colocado, que sai do confronto direto entre os eliminados nas semifinais.
O presidente do CSE disse que não ficou satisfeito com o regulamento.
-O regulamento não mudou muita coisa dos últimos dois anos, onde o CSE foi totalmente prejudicado, dei minha sugestão de que a classificação para o hexagonal final, fosse decidida na classificação geral, mas a maioria não aceitou. Vamos montar uma forte equipe e iremos buscar o titulo ou quem sabe uma vaga em uma competição nacional - declarou.
Fonte: www.cseoficial.com.br

Um comentário:

  1. Porque não colocam o CRB e o CSA no mesmo grupo?
    Interessante isso!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates