Ultimas

31/03/2016

Carro de árbitro é alvo de vandalismo durante partida entre Ipanema e Sete

O árbitro Francisco Carlos do Nascimento teve uma surpresa nada agradável após o jogo entre Ipanema e Sete de Setembro, nessa quarta-feira, em Santana. Em uma ação de vandalismo, o carro do juiz teve os pneus furados e o capô arranhado. Os vândalos, ainda não identificados, deixaram as iniciais TJI. Em contato com o GloboEsporte.com, Chicão, que apitou o jogo entre Ipanema e Sete de Setembro, mostrou-se indignado com o ocorrido e espera que os responsáveis sejam identificados. 
 (Foto: André Henrique/Arquivo Pessoal)

- Eu acredito que deve ter sido no segundo tempo. Segundo informações no intervalo estava tudo ok. Tem uma rua perto do estádio que sempre é fechada em dias de jogo e fica como estacionamento, onde ficam os carros da arbitragem, da federação e outros. Quando terminou o jogo foram me informar que o meu carro estava arranhado, colocaram uma sigla com que me disseram ser da torcida jovem, mas temos que ter cuidado nessa hora e esperar a apuração. Isso não é normal de acontecer e é uma coisa que nos deixa triste. O futebol não é isso. Foi com o meu carro e poderia ser com outro. Ontem mesmo fiz o boletim de ocorrência e o delegado vai instaurar o inquérito para apurar o caso. Temos que identificar o autor ou os autores. 
Acostumado a apitar grande jogos, Chicão também contou que nunca viu nada igual. O árbitro informou que vai relatar o caso em súmula e enviar o documento para as devidas providências.
- Eu nunca vi um ato desse. É um fato raro e a ousadia foi grande porque teve o policiamento e mesmo assim fizeram isso. Rasgaram os quatro pneus e riscaram o carro. Vou relatar na súmula e enviar para a federação. O Ipanema é o clube mandante e responsável por toda segurança da partida.  
O Ipanema venceu o jogo por 2 a 1 e conquistou a primeira vitória no estadual, além de deixar a briga contra o rebaixamento acirrada. 
Repúdio
A direção do Ipanema emitiu nesta quinta-feira Nota de Repúdio sobre o ocorrido durante a partida no Estádio Arnon de Melo. Mandate do jogo, o clube sertanejo apresenta solidariedade ao árbitro Francisco Carlo e também mostrou indignação com o ato. 
NOTA DE REPÚDIO
O Ipanema Atlético Clube, através da sua diretoria, vem através da presente, apresentar seu REPÚDIO, e prestar sua expressa manifestação de contrariedade em relação aos fatos ocorridos ontem (30/03) nas proximidades do estádio Arnon de Mello.
A tônica do clube, sempre foi de entender que o futebol ocorre dentro de campo, e a paixão, o apoio e o incentivo dos torcedores devem ser dar aos seus clubes dentro do estádio, na mais perfeita ordem e harmonia. Porém, após a partida entre Ipanema e Sete de Setembro, foram evidenciados atos de vandalismo, causando prejuízo e dano ao veículo do árbitro central da partida, o senhor Francisco Carlos do Nascimento, o qual o clube presta total e irrestrita solidariedade ao mesmo, e apresenta indignação, e repudia atos dessa natureza.
Lamentavelmente, fatos como esse ainda permeiam em nossa sociedade, e mais precisamente no contexto do futebol, o Ipanema Atlético Clube não comunga desse tipo ação, e como bem é verdade, a diretoria prestou toda atenção e assistência necessária, a toda comitiva de arbitragem e aos demais membros da federação, de modo a prestar a maior receptividade possível, diante desse ato covarde e insano provocado nas proximidades de nosso estádio.
Fica registrada essa nota, como forma de solidariedade ao senhor Francisco Carlos do Nascimento, árbitro da partida e aos demais membros e, o qual manifesta também o repúdio, e que não aceita atitudes lamentáveis e impensadas como esta.
Santana do Ipanema, em 31 de março de 2016.]

Fonte: globoesporte.com/al

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Palmeira Esporte Notícias
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates